The Count of Monte Cristo | Alexandre Dumas #Resenha


The victim of a miscarriage of justice, the Count of Monte Cristo is fired by a desire for retribution and empowered by a stroke of providence. In his campaign of vengeance, he becomes an anonymous agent of fate. The sensational narrative of intrigue, betrayal, escape, and triumphant revenge moves at a cracking pace. Alexandre Dumas' novel presents a powerful conflict between good and evil embodied in an epic saga of rich diversity that is complicated by the hero's ultimate discomfort with the hubristic implication of his own actions. 


“O Conde de Monte Cristo” é um clássico da literatura conhecido por milhares de leitores que eu tive o prazer de ler há alguns anos nas versões completa e condensada. Também já conferir algumas adaptações e inspirações feitas a partir do original de Alexandre Dumas e recente eu reli no formato de mangá, que é o formato que trago hoje para vocês.

Vítima de um complô feito por pessoas próximas a ele, Edmond acaba sendo banido da sociedade, pres0 e jogado a própria sorte. Anos depois, a sorte dele parece mudar e em posse de uma grande fortuna ele retorna como o Conde de Monte Cristo para se ving@r de todos que se uniram contra ele. Sem se preocupar com “danos colaterais”, ele traça um plano para derrubar cada um daqueles que roubaram a vida e planos que ele tinha.

De modo geral, eu gostei bastante da adaptação feita nessa edição, os traços reproduzem a ambientação da época em que e obra se passa. Foram mudanças, mas a essência e boa parte do conteúdo se mantém fiel ao original. Além disso, há um material extra que fala um pouco sobre a estrutura do mangá, criação dos desenhos e explicações sobre as mudanças feitas.

Minha única ressalva é sobre ler essa adaptação no formato digital, meu Deus que bagunça! Não sei se foi algo exclusivo dessa edição ou se aconteceu em outras, mas não foi uma leitura muito prática. Por isso, minha recomendação é que, se optarem por ler, optem pela edição física da obra, fora isso, recomendo a leitura.

 

The Count of Monte Cristo

Alexandre Dumas

Manga Classic

Adaptado por Crystal S. Chan

Ilustrado por Nokman Poon

Em inglês

407p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Appa, o bisão voador de "Avatar", chegou ao Brasil

A Netflix divulgou ontem (21/02) uma ação promocional para o lançamento da série “ Avatar: O Último Mestre do Ar ”.   O serviço de stre...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

@daspaginaspraspanelas

Novidades

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido