A conspiração de Forty Acres | Dwayne Alexander Smith #Resenha

Um suspense arrebatador e instigante que vai mudar para sempre a forma como você vê a escravidão e o seu legado nos Estados Unidos de hoje.

O advogado Martin Grey, um homem negro, inteligente e talentoso, que comanda um pequeno escritório de advocacia no Queens, faz amizade com alguns dos homens negros mais poderosos, ricos e respeitados nos Estados Unidos, os quais parecem pensar que Martin tem potencial para ser tão bem-sucedido quanto eles.

Maravilhado com tudo o que os homens conquistaram, Martin aceita um convite para um fim de semana longe de tudo – nada de esposas, celulares e negócios. Mas distante de casa e sem contato com as pessoas que ama, ele descobre um segredo perturbador que desafia algumas de suas convicções mais irrefutáveis…

Martin descobre que seus novos amigos ilustres são membros de uma sociedade secreta destinada à preservação da instituição da escravatura – mas, desta vez, os homens negros são os “Senhores”. Juntar-se a eles parece a garantia de um futuro sem limites, repreendê-los certamente garantiria a sua morte. Preso em um mundo imaginário perfeito que abriga uma realidade sinistra, Martin precisa encontrar uma forma de fugir que não resulte na própria morte e não o force a se tornar algo que odeia.

Fúria e compaixão, bem e mal, confiança e traição…

A tentativa desesperada de um homem de escapar das garras de uma nova ordem moral tenebrosa.

 

Martin Grey é um advogado inteligente, talentoso e com um futuro promissor, quando ele faz amizade com alguns dos homens negros mais talentosos e respeitados do país, Martin vê neles o sucesso que sempre almejou e os novos amigos parecem ver nele o potencial para ser bem sucedido como eles já são. Por isso, quando Martin Grey é convidado para viajar com esses novos amigos, ele mal poderia imaginar no que estava se metendo e o que poderia ser uma grande oportunidade para crescer ainda mais na carreira toma um rumo inimaginável e ele se vê em meio a uma trama da qual não sabe como sair.

“A conspiração de Forty Acres” é um thriller muito bem escrito e conduzido que será adaptado em breve. Na trama acompanhamos o lado mais tenebroso do ser humano seguindo a premissa do “o que uma pessoa é capaz quando tem poder e até que ponto alguém iria para alcançá-lo”, ao mesmo tempo, temos luta do protagonista para manter suas convicções e lidar com o meio em que foi “jogado” pelos novos amigos.

Apesar dos avisos da esposa de há algo errado sobre o lugar em que os “amigos” pretendem leva-lo, Martin decide aproveitar a oportunidade para conhecer melhor o grupo, mas acaba se deparando com uma sociedade secreta à favor da escrav@tura, mas dessa vez os homens negros são os “Senhores”, em uma ambiente que recria muitas das crueldades feitas no passado contra eles, o livro levanta questões morais e raciais que fazem com que o leitor reflita bastante sobre a obra e sobre a história.

A obra é uma leitura densa, incomoda em alguns momentos e que levanta diversas reflexões necessárias durante a leitura. Com capítulos curtos, essa é uma leitura que prende o leitor do início ao fim e de modo geral, é um livro que aborda diferentes temas importantes que precisam ser discutidos na sociedade, que ainda tem muito a aprender sobre eles.

 

❗❗❗Pode conter gatilhos.

 

A conspiração de Forty Acres

Dwayne Alexander Smith

Editora: Alta Novel

ISBN-13: 9786555207590

ISBN-10: 6555207590

Ano: 2022

Páginas: 384

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sherlock: Um Estudo em Rosa | Adaptado* por Steven Moffat e Mark Gatiss, Arte de Jay #Resenha

Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um dete...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido