Os Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo | 2023

 


Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo é um filme de ação e aventura baseado na famosa série de mangás Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. O longa acompanha Seiya (Mackenyu), um lutador muito habilidoso que participa de competições por dinheiro. Durante uma de suas lutas, Seiya acaba descobrindo que tem poderes, e atrai a atenção do magnata Kido (Sean Bean). Kido encarrega o jovem de realizar uma importante missão: proteger sua filha, Sienna (Madison Iseman), que é a reencarnação da deusa Athena. Junto a outros quatro guerreiros, Seiya agora deve dedicar-se fortemente à tarefa, já que ele pode ser uma das únicas pessoas capazes de manter a deusa - e, consequentemente, a humanidade - em segurança.

 

Quando uma adaptação e/ou live action é anunciada, as expectativas começam. Podemos nos enganar dizendo que não tínhamos nenhuma, mas admita que lá no fundo você espera pelo menos um resultado positivo. Comigo não foi diferente quando o live action de Cavaleiros do Zodíaco foi anunciado há alguns anos, tinha grandes expectativas, mas o tempo foi passando e não parecia sair do papel e as expectativas caíram drasticamente ao ponto do esquecimento (o que os olhos não veem o coração não sente rs).

Eis que finalmente o elenco foi anunciado, cenas começaram a ser divulgadas e então o trailer que convenhamos, não parecia muito promissor apesar do bom elenco. Disse que tentaria deixar as expectativas baixas e até tentei, mas não aconteceu.....


Ontem finalmente o filme estreou no Brasil e conseguir ir assistir na única sessão que achei legendada por aqui (no fim foi dublado, mas essa é outra história rs) e eis o que achei do live action:

Mantendo a essência (bem lá no fundo) e os nomes dos personagens principais, “Os Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo” se resume a isso, um inicio introdutório que parece querer atrair novos expectadores, especialmente os que nunca tiveram contato com a série clássica (manga e anime), por isso se você assim como eu tem algum conhecimento prévio pode sair bem decepcionado do cinema apesar daquele ar nostálgico trazido pelas lembranças e pelas expectativas frustradas, mas se você não sabe nada sobre o material antigo e busca um filme de ação com cenas de luta e uns efeitos especiais que variam do ótimo ao duvidoso esse filme provavelmente vai te agradar bastante gerar algum divertimento.

Apesar da visão geral não ter sido muito positiva na minha opinião (mudanças demais, algumas coisas sem pé nem cabeça, as armaduras com elmos que pareciam que sairiam voando a qualquer momento pelo tamanho) e claro o embate mais aguardado entre Seiya e Fênix que durou segundos, eu também gostei de algumas coisas como a escolha de elenco que foi acertada, Mackenyu se saiu bem como Seiya e Sean Bean é ótimo no que faz, apesar dos personagens que acabam sempre da mesma maneira rs. Também curti a trilha sonora e a melodia clássica que apareceu mais para o final do filme trouxe um quentinho no coração.

Enfim, com pontos positivos e vários negativos, o que fica é a dica para que você tire as próprias conclusões sobre o filme.






2 comentários:

  1. Eu lembro muito do meu irmão porque ele amava esse desenho, tinha os bonequinhos e tudo, certeza que ele vai assistir o filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele consiga aproveitar mais do que eu rs

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sherlock: Um Estudo em Rosa | Adaptado* por Steven Moffat e Mark Gatiss, Arte de Jay #Resenha

Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um dete...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido