O livro dos acidentes | Chuck Wendig #Resenha

UMA BATALHA DO BEM CONTRA O MAL E UMA LUTA PELA ALMA DE UMA FAMÍLIA ― E TALVEZ POR TODO O MUNDO.

Há muito tempo, Nathan morava com seu pai abusivo em uma casa no interior – e nunca contou à família o que aconteceu ali.

Há muito tempo, Maddie era uma menininha que fazia bonecos em seu quarto quando viu algo que não deveria – e hoje está tentando se lembrar desse trauma perdido criando esculturas perturbadoras.

Agora a família Graves retorna à cidade natal – onde algo sinistro e faminto perambulava nos túneis, nas montanhas e nas minas de carvão dessa cidade rural na Pensilvânia – e retorna também ao passado sombrio que ainda os persegue.

 

Em “O livro dos acidentes” o leitor irá adentrar em um ambiente sombrio e tenso que é perfeito para os fãs de Stephen King, especialmente para os leitores que gostam dos livros mais clássicos e tensos do autor. Aqui encontramos um livro que mantem uma tensão quase palpável do começo ao fim, e é justamente essa tensão que irá prender o leitor durante a leitura junto com a curiosidade de saber o que realmente está acontecendo com os personagens, ok, talvez os milhares de filmes de terror que já assisti tenham deixado o livro mais “suave” rs.

Nathan e Maddie possuem passados sombrios e conturbados que deixaram para trás, mas quando retornam a casa da infância de Nathan, não que ele realmente quisesse voltar, ele tem a sensação de que o passado sempre fica à espreita como uma sombra que paira sobre eles e quando coisas estranhas começam a acontecer a realidade parece um tanto confusa, assustadora e bem improvável. Agora cada um terá que lidar com seus fantasmas, o que para Nathan é literal, já que ele começa a ver o próprio pai de quem ‘herdou’ a casa. Ah! Além deles, também iremos conhecer o filho do casal e seu novo amigo que parece ter várias intenções (nem todas positivas) e os desdobramentos da chegada deles na cidade.

“O livro dos acidentes” é uma leitura tensa, frenética em vários momentos e que faz o leitor prender o fôlego, com personagens que se destacam por diferentes motivos, você irá se ver torcendo e mudando de opinião em diferentes momentos, afinal algumas reviravoltas acontecem e é nos detalhes que você irá encontrar as respostas que procura.

Esse foi meu primeiro contato com uma obra do autor Chuck Wendig e eu adorei a forma como ele vai tecendo camadas no livro, como cada uma delas acaba se conectando no decorrer da leitura e como nada é casual, há um proposito para tudo e mesmo que você ache que não, no final irá perceber que sim, tinha um motivo para aquilo acontecer.

De modo geral, essa é uma leitura que prende do começo ao fim e que você nem irá ver o tempo passar apesar do número de páginas. Além disso, a obra possui alguns acontecimentos podem servir de gatilho para leitores mais sensíveis.

 

O Livro dos Acidentes

Chuck Wendig

ISBN-13: 9788550817347

ISBN-10: 8550817341

Ano: 2023

Páginas: 544

Editora: Alta Novel

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Appa, o bisão voador de "Avatar", chegou ao Brasil

A Netflix divulgou ontem (21/02) uma ação promocional para o lançamento da série “ Avatar: O Último Mestre do Ar ”.   O serviço de stre...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

@daspaginaspraspanelas

Novidades

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido