Alguém para Casar | Mary Balogh #Resenha


Um casamento muito prático faz Alexander Westcott questionar seu coração neste romance de Regência da autora bestseller do New York Times de Alguém para amar e Alguém para abraçar. Quando Alexander Westcott se torna o novo conde de Riverdale, herda um título que nunca desejou e uma propriedade rural falida que não tem condições de sustentar. No entanto, ele pretende fazer tudo ao seu alcance para desfazer anos de negligência e dar uma vida melhor às pessoas que dependem dele... Reclusa por mais de vinte anos, Wren Heyden quer uma coisa da vida: o casamento. Com sua vasta fortuna, ela pretende comprar um marido. Porém, quando faz uma proposta surpreendentemente inesperada ao desesperado ― e tão deslumbrante ― conde, Alex apenas concorda em cortejá-la como um cavalheiro, esperando que pelo menos amizade e respeito se desenvolvam entre eles. Ele está totalmente despreparado para o desejo que o domina quando Wren finalmente levanta os véus que escondem os segredos de seu passado...


Depois de ter amado os dois primeiros volumes da série Westcott, eu estava bem animada para ler esse volume e conferir essa história com uma premissa que foge um pouco do que estamos acostumados a encontrar nos romances de época.

Em “Alguém para casar” iremos acompanhar a história de Wren Heyden, uma jovem que passou boa parte de sua vida de forma reclusa e nas sombras… agora adulta e em posse de uma boa quantia de dinheiro, ela quer arrumar um marido. Crente de que os meios convencionais da época para que isso aconteça não serviriam para ela, decide tomar o controle da situação e arranjar um marido que aceite sua condição e termos, para que isso aconteça ela decide “entrevistar” alguns possíveis pretendentes.

 

“Um breve olhar mostrou que ele não era nada do que ela desejava. Era alto, tinha boa forma, era aprumado, suas roupas elegantes pareciam ter sido feitas sob medida, era moreno e incrivelmente bonito. (…). Se ela sonhasse com o herói perfeito para um romântico conto de fadas, não poderia imaginar alguém melhor do que o homem bastante real que estava de pé do outro lado da sala”.

 

Alexander não era o que Wren esperava, mas o encontro, ou melhor, o foco do encontro também foi beeeeem inesperado para Alexander que poderia ter sonhado com qualquer coisa, exceto um pedido de casamento de uma completa desconhecida.

Aos poucos o casal vai se conhecendo e ao mesmo tempo vamos descobrindo mais sobre o passado de ambos e o que os levou até aquele momento da obra.

 

“O sonho, quando ele havia se permitido sonhar, era o eterno desejo dos jovens esperançosos, ele supunha - aquela ideia de viver algo mais maravilhoso e mágico que alguém já tivesse vivenciado, uma grande paixão, o romance que inspirava as poesias mais memoráveis do mundo”.

 

Embora a forma que eles se conhecem fuja do convencional dos romances de época, o desenvolvimento da trama e do relacionamento entre eles possuem elementos característicos do gênero, o que não é nenhum problema, inclusive adoro. Além disso, a autora possui uma escrita envolvente e cativante, que faz da obra a leitura perfeita para os leitores que desejam um romance envolvente e gostoso de ler. O livro pode ser lido independente dos demais, embora eu recomende a leitura da série na ordem indicada.

No mais, “Alguém para Casar” é um romance de época que irá agradar todos os leitores que buscam uma ótima leitura.

 

Alguém Para Casar

Westcott – vol.03

Mary Balogh

Editora: Charme

ISBN-13: 9786559331123

ISBN-10: 6559331121

Ano: 2023

Páginas: 304

 


2 comentários:

  1. Faz tento tempo que eu não leio um romance de época que estou até com saudades

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

#BookHaul | Novidades de fevereiro

  Confira as novidades que chegaram por aqui em fevereiro!

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido