The Walking Dead | vol.03 - Segurança atrás das grades e vol.04 - Os mais íntimos desejos | Robert Kirkman, Charles Adlard e Cliff Rathburn #Resenha


Este volume acompanha nosso grupo de sobreviventes enquanto eles montam um alojamento permanente dentro de uma prisão. Relacionamentos mudam, personagens morrem e o grupo aprende que há algo muito mais mortal que os zumbis por aí… eles mesmos. A vida na prisão começa a ficar interessante para Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes. Relacionamentos esquentam, estouram e mudam completamente quase da noite para o dia. Ao fim deste volume, relações entre alguns personagens terão mudado radicalmente, preparando o caminho para os próximos acontecimentos da saga.


Depois de deixar a fazenda de Hershel grupo de sobreviventes continua sua busca por um local seguro e o que parecia uma possível fortaleza com promessa de um futuro acaba se mostrando um risco maior do que eles haviam calculado, mas convenhamos buscar abrigo em uma cadeia já deveria ser um sinal de que nada seria fácil e sem riscos, afinal, os moradores vivos e não vivos não estão muito dispostos a cooperar.

Na tentativa de tornar a prisão um alojamento permanente, os relacionamentos entre eles começam a mostrar mudanças e distanciamentos que levam a novas perdas, sacrifícios e “acidentes” que evidenciam que a humanidade está cada vez mais escassa e que todos fariam o que fosse necessário para sobreviver, mesmo que isso signifique tomar medidas extremas lembrando que mesmo antes da ameaça zumbi já existia algo mortal e perigoso no mundo.

Os volumes 03 e 04 da HQ de The Walking Dead abordam parte de um dos arcos mais conhecidos da série e que começa a marcar muitas mudanças no grupo, ao mesmo tempo somos apresentados às pequenas tentativas de volta a normalidade com cada um assumindo um papel na dinâmica do grupo. Também questionamos, junto deles, se algum dia as coisas voltarão ao normal ou o mais próximo disso, a tentativa de um abrigo permanente nesse novo local levanta uma pontinha de esperança que aos poucos vai se dissipando e cada vez mais eles são confrontados com a nova realidade.

É durante a leitura desses volumes que as máscaras vão caindo e a verdadeira natureza de cada um deles vem à tona, ou será que foi a nova realidade que os transformou no que são? Também foi durante esses volumes que eu lembrei o quanto a Lory poder ser um personagem pé no saco que só pensa nela mesma com a desculpa de que está pensando no bem-estar do filho.

De modo geral, a HQ tem sido uma leitura bem interessante, mais sobre as relações humanas em situações caóticas do que sobre os zumbis mesmo, mas de certa forma, eles aparecem para lembrar o que cada um tem de melhor e pior, o que acaba destacando a parte humana dos personagens em contraste ao apocalipse.

 

Ah! As coisas aqui começam a ficar mais pesadas, então sigam a classificação indicativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido