Sherlock: Um Estudo em Rosa | Adaptado* por Steven Moffat e Mark Gatiss, Arte de Jay #Resenha


Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um detetive consultor que mora em um apartamento na Baker Street. Juntos, eles investigarão casos na Londres do século XXI. *Esta obra é uma adaptação do seriado “SHERLOCK”, produzido pela BBC, e este volume é baseado no episódio 1 da primeira temporada e no primeiro romance publicado por Conan Doyle, “Um estudo em vermelho”.

 

Para os que ainda não conhecem, “Sherlock: Um estudo em Rosa” é uma adaptação de uma adaptação, não, vocês não leram errado... O mangá é uma adaptação* do 1º episódio do seriado “Sherlock”, produzido pela BBC, que por sua vez é adaptado do romance publicado por Sir Arthur Conan Doyle, “Um estudo em vermelho”. E não se preocupe, você não precisa ter lido nenhuma das fontes dessa adaptação para compreender o mangá.

 

Dr. Watson até de volta à Londres, traumatizado pela gu3rr@ e em busca de uma nova rotina, ele tem tentado encontrar um novo lugar para morar que não seja muito caro. Ao encontrar um velho amigo ele é apresentado a Sherlock Holmes que também está procurando alguém para dividir as contas de sua nova morada, um apartamento na Baker Street. Ao mesmo tempo, m0rtes suspeitas estão acontecendo pela cidade e Sherlock tem uma opinião bem diferente da polícia sobre a causa, ao ingressar em uma investigação, ele acaba arrastando Watson em uma trama recheada de pequenos detalhes, observações, deduções e “coincidências” que podem levá-los ao verdadeiro culpado pelo que está acontecendo.

Será que Watson, finalmente irá encontrar o que procura, ou a vivência com Sherlock será desafio demais para ele?

Com uma narrativa ágil e desenhos que rementem bastante à série da BBC, “Sherlock: Um Estudo em Rosa” transposta os personagens icônicos de Doyle para o século XXI, traz a essência dos personagens originais e apresenta uma leitura dinâmica e bem fluida ao leitor, de certa forma, tem mais ritmo que a série (adoro, mas é um pouco mais divagar do que normalmente eu gosto). Além disso, esse volume apresenta uma trama completa do início ao fim, que até os que não conhecem os personagens irão compreender tudo do início ao fim.

Para você que gosta das obras de Doyle, de suspense e tramas com investigações, esse mangá é perfeito para você.


Um comentário:

  1. Oi Patricia, eu amo as histórias do Doyle e a série da BBC, mas ainda não tive a chance de ler esse manga. Eu até já vi em bancas de jornal, mas acabei não comprando e depois não encontrei mais. Ainda tenho vontade de ler e conhecer essa adaptação da adaptação e sua resenha sobre ela só fez aumentar minha vontade.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Entrevista com o Vampiro (2022) | 1ª Temporada

  Baseado na obra de Anne Rice, “Entrevista com o Vampiro” acompanha o vampiro Louis (Jacob Anderson), um vampiro centenário que decide cont...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido