The Walking Dead: vol.05 ao 08 | Robert Kirkman, Charles Adlard e Cliff Rathburn #Resenha

 


Vol. 05 | Enquanto os sobreviventes se ajustam à vida na prisão, algo os atrai para o exterior… para fora da prisão… para fora do seu santuário.

Vol. 06 | Preso numa cidade rodeada de malucos, Rick precisa encontrar uma maneira de fugir ou morrer tentando. Enquanto isso, na prisão, o restante dos sobreviventes se conforma com o fato de que Rick pode estar morto.

Vol.07 | Chega a hora de Lori dar à luz. Mesmo com tudo que passaram, nada poderia preparar Rick e os outros sobreviventes para o que estão prestes a experimentar. Chegamos a um grande ponto de virada na série!

Vol. 08 | Eles pensaram que estavam seguros na prisão. Estavam errados. Uma força mais mortal que os mortos-vivos bate em sua porta e, quando a poeira baixa, suas fileiras serão dizimadas. Ninguém está a salvo!

 

Depois da pequena calmaria e paz encontradas na prisão Rick e companhia são atraídos por um helicóptero aparentemente em apuros, a ideia inicial de salvar quantas pessoas fossem possíveis acaba colocando o grupo em risco, pois eles não foram os únicos atrás da aeronave, com isso o grupo acaba se deparando com o Govern@dor e se você assistiu adaptação sabe o quão diabólic0 ele pode ser, mas acreditem na HQ ele pode ser, muito, muito pior.


Agora, a luta é para manter os que são no refúgio seguros, escapar das mãos do Governad0r, um homem sádic0 e que já perdeu completamente a noção do que é certo ou errado, da moral e do imoral e esconder a localização da prisã0, infelizmente o grupo sabe que é apenas uma questão de tempo até que ele encontre o local. Seria eles capazes a sobreviver a mais essa aprovação?


Um dos arcos mais brut@ais e violent0s da HQ até o momento (os volumes cinco a oito da HQ compõe o arco do Governador), também é um dos arcos que de certa forma mais se distancia do que foi apresentado na série, o vilão era ruim na série de TV? Era, mas na HQ as coisas atingem outro patamar, a sensação de incomodo fica de lado e ao mesmo tempo em que personagens são levados ao extremo, os leitores são apresentados a cenas mais gráficas, chocantes e que podem gerar gatilhos, definitivamente esse arco não é para todos os leitores, então, por favor, fiquem atentos à classificação indicativa e aos avisos de conteúdo sensível.


O grupo passa por tanta coisa, tantas perdas nesse arco que honestamente não sei como eles podem se recuperar e nem faço ideia de como vão passar pelos arcos que ainda estão por vir. Há um desenvolvimento maior de alguns personagens nesses quatro volumes e é possível ver como o ser humano pode se adaptar às situações, o quanto ele se faz de cego e o quanto de resiliência ele demonstra.


A violenci@ nesses volumes escala de forma tão rápida que novamente, fiquem de olho na classificação indicativa. Definitivamente essa é uma indicação para os fãs do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sherlock: Um Estudo em Rosa | Adaptado* por Steven Moffat e Mark Gatiss, Arte de Jay #Resenha

Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um dete...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido