The Walking Dead: vol.05 ao 08 | Robert Kirkman, Charles Adlard e Cliff Rathburn #Resenha

 


Vol. 05 | Enquanto os sobreviventes se ajustam à vida na prisão, algo os atrai para o exterior… para fora da prisão… para fora do seu santuário.

Vol. 06 | Preso numa cidade rodeada de malucos, Rick precisa encontrar uma maneira de fugir ou morrer tentando. Enquanto isso, na prisão, o restante dos sobreviventes se conforma com o fato de que Rick pode estar morto.

Vol.07 | Chega a hora de Lori dar à luz. Mesmo com tudo que passaram, nada poderia preparar Rick e os outros sobreviventes para o que estão prestes a experimentar. Chegamos a um grande ponto de virada na série!

Vol. 08 | Eles pensaram que estavam seguros na prisão. Estavam errados. Uma força mais mortal que os mortos-vivos bate em sua porta e, quando a poeira baixa, suas fileiras serão dizimadas. Ninguém está a salvo!

 

Depois da pequena calmaria e paz encontradas na prisão Rick e companhia são atraídos por um helicóptero aparentemente em apuros, a ideia inicial de salvar quantas pessoas fossem possíveis acaba colocando o grupo em risco, pois eles não foram os únicos atrás da aeronave, com isso o grupo acaba se deparando com o Govern@dor e se você assistiu adaptação sabe o quão diabólic0 ele pode ser, mas acreditem na HQ ele pode ser, muito, muito pior.


Agora, a luta é para manter os que são no refúgio seguros, escapar das mãos do Governad0r, um homem sádic0 e que já perdeu completamente a noção do que é certo ou errado, da moral e do imoral e esconder a localização da prisã0, infelizmente o grupo sabe que é apenas uma questão de tempo até que ele encontre o local. Seria eles capazes a sobreviver a mais essa aprovação?


Um dos arcos mais brut@ais e violent0s da HQ até o momento (os volumes cinco a oito da HQ compõe o arco do Governador), também é um dos arcos que de certa forma mais se distancia do que foi apresentado na série, o vilão era ruim na série de TV? Era, mas na HQ as coisas atingem outro patamar, a sensação de incomodo fica de lado e ao mesmo tempo em que personagens são levados ao extremo, os leitores são apresentados a cenas mais gráficas, chocantes e que podem gerar gatilhos, definitivamente esse arco não é para todos os leitores, então, por favor, fiquem atentos à classificação indicativa e aos avisos de conteúdo sensível.


O grupo passa por tanta coisa, tantas perdas nesse arco que honestamente não sei como eles podem se recuperar e nem faço ideia de como vão passar pelos arcos que ainda estão por vir. Há um desenvolvimento maior de alguns personagens nesses quatro volumes e é possível ver como o ser humano pode se adaptar às situações, o quanto ele se faz de cego e o quanto de resiliência ele demonstra.


A violenci@ nesses volumes escala de forma tão rápida que novamente, fiquem de olho na classificação indicativa. Definitivamente essa é uma indicação para os fãs do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Romances de Ana Huang serão adaptados pela Netflix

Os fãs de romance podem comemorar, os livros da autora Ana Huang serão adaptados! Sim! A autora divulgou que a Netflix comprou os direitos...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido