Entrevista com o Vampiro (2024) | 2ª Temporada

 


Baseado na obra de Anne Rice, “Entrevista com o Vampiro” acompanha o vampiro Louis (Jacob Anderson), um vampiro centenário que decide contar sua história de vida para um repórter. Transformado em monstro por Leslat (Sam Reid), Louis é condenado a eternidade como uma criatura imortal com uma vontade incontrolável por sangue humano. Em conflito com sua nova realidade, ele tenta se alimentar apenas de animais, mas sua relação com Leslat o influencia a experimentar humanos e Louis começa a perder resquícios de sua humanidade.

 


Depois de uma 1ª temporada fraca e um tanto decepcionante, Entrevista com o Vampiro voltou com uma segunda temporada, que pode ser considerada como uma segunda parte da primeira, com mais acertos e semelhanças aos livros (sim, no plural, já que elementos de O Vampiro Lestat e O Vampiro Armand aparecem na trama) que a temporada passada.

 

Partindo do ponto em que a temporada anterior parou acompanhamos Louis e Claudia, agora interpretada por Delainey Hayles (gostei mais da atriz anterior), durante a viagem pelo velho mundo em busca de mais vampiros e de respostas para as muitas dúvidas que possuem. Obviamente as coisas não saem como o esperado e a jornada os leva até Paris, lá eles finalmente encontram o que procuram no Theatres des Vampires, uma companhia teatral centenária composta por vampiros que na época era liderada pelo vampiro Armand, mas que tem um passado ligado à Lestat e é aqui as coisas se aproximam um pouco mais do livro ao mesmo tempo em que novos elementos são introduzidos, lembre-se de que essa é uma (re)entrevista para corrigir e preencher lapsos da anterior, para os que não se lembram, a proposta da série considera que uma entrevista foi feita anteriormente e nessa nova Louis espera preencher lacunas deixadas anteriormente, por isso, muita coisa é acrescentada na trama e outras são alteradas.

 

O destaque nessa temporada fica por conta de Ben Daniels como Santiago que rouba a cena, o teatro e destrói algumas coisas pelo caminho rs. Além disso, finalmente vimos o Lestat verdadeiro e não uma lembrança distorcida de Louis, nesse ponto, passagens de O Vampiro Lestat são mencionados, assim como personagens importantes na dinâmica Lestat/Armand... mesmo assim, ainda senti falta do personagem descrito nos livros. Armand também revelou um pouco do seu passado, por isso recomendo que leiam “O Vampiro Armand”. Outro ponto positivo, foi a aparição da Talamasca, uma aparição sutil e gradual como nos livros que fará sentido conforme forem se revelando.

 

De modo geral, a série melhorou vários aspectos em relação aos episódios passados, mas ainda há aspectos que precisam ser melhorados na próxima temporada que já foi anunciada.











Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Faro Editorial adquire os direitos de thriller que será adaptado pela Disney

  A Faro Editorial acaba de comprar os direitos do thriller "A Sociopath’s Guide To a Successful Marriage" , do autor britânico M....

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido