27º Festival do Japão acontece entre os dias 10 e 12 de julho no Expo São Paulo


 

O Festival do Japão 2026, que acontece de 10 a 12 de julho no São Paulo Expo, chega à sua 27ª edição com o tema “Kizuna: Laços que Unem”, destacando a importância dos vínculos entre gerações, culturas e da relação entre Brasil e Japão. Considerado o maior festival de cultura japonesa do mundo, o evento espera receber mais de 180 mil visitantes.

 

“O Kizuna nasce da necessidade de reconexão com as raízes e do fortalecimento do pertencimento entre as novas gerações”, explica Regina Yamada, coordenadora do espaço. A proposta também inclui QR Codes conectando visitantes às associações culturais japonesas espalhadas pelo Brasil, promovendo continuidade dessa jornada mesmo após o Festival.
 


Entre as novidades está o Espaço Kizuna, dedicado à ancestralidade e à conexão dos descendentes japoneses com suas origens, além da estreia do Takkyu Volley, esporte inclusivo que promove integração entre pessoas com e sem deficiência.

 

Yumi Matsuzawa

A programação reúne gastronomia das 47 províncias japonesas, Bon Odori, oficinas culturais, artes marciais, jogos tradicionais, atividades infantis e atrações voltadas ao público jovem, como o Akiba Space, cosplay e cultura pop. Um dos destaques será o show da cantora Yumi Matsuzawa, conhecida pelas músicas de Cavaleiros do Zodíaco, a artista se apresenta no palco principal do Festival e participa de uma exposição especial com reproduções autografadas cedidas oficialmente pela produtora de Masami Kurumada. Parte da arrecadação obtida com a venda das obras será revertida ao GRAAC, reforçando também o olhar social presente no evento (confira os perfis do evento para mais informações).

 

Outra novidade do Akiba Space será a parceria com a Sato Company e a emissora japonesa MBS para uma experiência dedicada ao anime Dan Da Dan, incluindo exibição de episódios, ativações visuais e experiências imersivas ligadas ao universo do entretenimento japonês contemporâneo.

 

Alameda

Para os leitores assíduos, a Alameda Literária retorna em sua terceira edição reunindo escritores, quadrinistas, ilustradores e editoras ligados à cultura oriental e nikkei. O espaço promove encontros entre autores e leitores, sessões de autógrafos e reflexões sobre identidade, memória e representatividade, consolidando-se como um dos ambientes mais sensíveis e contemporâneos do Festival.  

 

Além disso, o Festival também reforça seu compromisso com sustentabilidade e impacto social por meio de ações ESG, apoio a mais de 50 entidades beneficentes e culturais e iniciativas de educação ambiental. Combinando tradição, inovação e inclusão, o evento consolida seu papel como uma das principais plataformas de intercâmbio cultural entre Brasil e Japão.


27º Festival do Japão

Data: 10, 11 e 12 de julho de 2026

Sexta-feira (10/07): das 11h às 21h

Sábado (11/07): das 9h às 21h

Domingo (12/07): das 9h às 18h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP

Informações: http://www.festivaldojapao.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

27º Festival do Japão acontece entre os dias 10 e 12 de julho no Expo São Paulo

  O Festival do Japão 2026 , que acontece de 10 a 12 de julho no São Paulo Expo , chega à sua 27ª edição com o tema “Kizuna: Laços que Une...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido