RESENHA - 13 Pequenos Envelopes Azuis

A resenha de hoje foi feita para os dois desafios literários o Debut Author Challenge Brasil 2012 (autora estreante aqui no Brasil) e o Um desafio realmente desafiante (esse por causa da personagem Peg).



Você viajaria, assim, praticamente do nada apenas porque recebeu uma carta com essa missão/tarefa? É assim que começa 13 little blue envelopes, Ginny recebe uma carta de sua tia Peg (que já faleceu) contendo instruções que devem ser seguidas, num primeiro momento ela é levada a buscar um pacote com outros 12 envelopes e parte para Londres, onde as demais missões serão realizadas, será mesmo?



No decorrer da história vamos conhecendo um pouco mais sobre Ginny, e através das carta desvendamos o que realmente aconteceu com a tia Peg, e quais são as missões que Ginny deve realizar, porém nós assim como a própria personagem só tomamos conhecimento do que deve ser feito a seguir quando a “missão/tarefa” atual termina.

Nele vemos como Ginny sai completamente de sua zona de conforto, conhece um culturas e pessoas diferentes, descobre o amor...

O livro e gostoso de ler e acaba rápido, apesar da quantidade de páginas o leitor nem percebe o tempo passar e se envolve na história de Ginny que acaba viajando por vários lugares da Europa (viagem que é muito legal de acompanhar). Porém, tem-se a sensação de que a maioria das coisa que acontecem, os “obstáculos” que ela encontra no caminho são ultrapassados muito facilmente, e grandes dificuldades mesmo quase não acontecem.

No ano passado a autora lançou no EUA a continuação e a parte final da história, o The Last Little Blue Envelope.

Aqui no Brasil, o livro 13 little blue envelopes, chega no próximo dia 25 de fevereiro pela editora Underworld, que felizmente optou por se manter fiel a tradução do título que ficou como 13 pequenos envelopes azuis, e também manteve a capa original e já esta a venda na loja virtual da editora.

Aqui está o negócio: Tia Peg, a artista de New York e a pessoa da qual Ginny Blackstone dependia para tornar sua vida mais interessante, partiu para a Europa sem um palavra há três anos. Exceto por alguns postais, Ginny não sabia muito. Então ela recebeu uma ligação que mudou tudo.

Mas a história está apenas começando. Pouco depois, Ginny recebe um pequeno envelope azul de Tia Peg contendo mil dólares e algumas instruções muito estranhas...
 

E com isso, ela é enviada a pegar um pacote contendo doze envelopes parecidos, os quais ela deve abrir um por um, como instruído. Cada carta contém uma tarefa que Ginny deve realizar.

As informações sobro o livro foram traduzidas pelo Lendo e Escrevendo diretamente do site da autora.
Veja mais sobre o lançamente do livro AQUI.

Um comentário:

  1. Olá, Pah! Tudo bem?

    Também estou participando do DAC. Finalmente consegui um livro que se encaixasse no perfil do desafio. Logo, 13 pequenos envelopes azuis será minha primeira leitura para o Debut, bem como o primeiro livro da Underworld que leio. Estou com muitas expectativas. Espero não me decepcionar. :)

    Parabéns pelo blog!

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido