sábado, 3 de março de 2012

RESENHA – Estudos Sobre Venenos (Maria V. Snyder)



Primeiro livro da trilogia “As Lendas de Yelena Zaltana”

 

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena. Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin pela Publishers Weekly.

 

Yelena é uma mulher que não tem muita sorte, após ser condenada a morte na forca por assassinar o filho de um dos generais do comandante Ambrose, ela é mantida nos calabouços por cerca de um ano, porém quando estão para executar a sentença por seu crime, lhe é oferecida a chance de ser a nova provadora de comida do general, o que poderia ser considerado como uma nova chance, também é extremamente perigoso para ela, pois como provadora de comida deverá conhecer os sabores de todos os venenos, para que caso a comida do comandante esteja envenenada ela possa avisar e se possível arranjar um antidoto para si mesma.

 

Diante da nova função Yelena se vê diante da possibilidade de morrer envenenada, pois ao aceitar o cargo de provadora, ela é envenenada com Pó de Borboleta, e caso não compareça todas as manhãs na sala de seu professor e braço direito do comandante, Valek, ela terá uma morte mais terrível que a forca.

 

Sem saber em que confiar, ela passa seus dias tentando sobreviver a sua nova realidade, na qual possui poucos novos amigos e ao fato do General Brazell (pai do homem que ela matou) não ter ficado nada feliz por ela ainda estar viva e ter posto sua cabeça a prêmio. Além disso, não há garantias de que aqueles que aparamentam estar do seu lado realmente estejam.

 

Numa história onde nada parece ser o que aparenta, a autora nos coloca num mundo em que tudo pode acontecer e mudar de uma hora para a outra, um mundo cheio de intrigas, traições e corrupção, e no qual acabamos presos e envolvidos no que pode acontecer a Yelena, Valek e ao comandante.

 

Inicialmente achei a leitura um pouco maçante, mas a medida que os primeiros capítulos vão passando o leitor se vê preso e envolvido na leitura, e quando acaba não vê a hora de iniciar a sequência desse livro.



Livro: Estudos Sobre Venenos (“As Lendas de Yelena Zaltana” #1)

Autora: Maria V. Snyder
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9788539800759
Formato: 14 x 21,0 cm
Páginas: 416

2 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro. Num primeiro momento, não gostei do enredo, mas agora estou morrendo de curiosidade!

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, o livro é muito bom, e a sequencia é BEM melhor.

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...