loja Lendo e Escrevendo: RESENHA – Estudos Sobre Venenos (Maria V. Snyder)

sábado, 3 de março de 2012

RESENHA – Estudos Sobre Venenos (Maria V. Snyder)



Primeiro livro da trilogia “As Lendas de Yelena Zaltana”

 

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena. Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin pela Publishers Weekly.

 

Yelena é não tem muita sorte, após ser condenada à forca por assassinar o filho de um dos generais do Comandante Ambrose, ela é mantida nos calabouços por cerca de um ano. Prestes a ser executada, lhe é oferecida a chance de ser a nova provadora de comida do Comandante, o que poderia ser considerado como uma nova chance, também é algo extremamente perigoso, pois como provadora de comida ela deverá conhecer os sabores de todos os venenos existentes, assim, caso a comida do comandante esteja envenenada ela poderá avisar e se possível arranjar um antidoto para si mesma.

Ao aceitar sua nova função Yelena, ela é envenenada com Pó de Borboleta, e caso não compareça todas as manhãs na sala de seu professor e braço direito do comandante, Valek, ela terá uma morte mais terrível que a forca se vê diante da possibilidade de morrer envenenada, ou seja, as probabilidades não estão muito a favor da protagonista.

Sem saber em que confiar, ela passa seus dias tentando sobreviver a essa nova realidade, na qual possui poucos novos amigos. Além disso, temos o fato de que o General Brazell (pai do homem que ela matou) não ter ficado nada feliz por ela ainda estar viva e ter posto sua cabeça a prêmio. Logo, não há garantias de que aqueles que aparentam estar do seu lado realmente estejam.

Numa história onde nada parece ser o que aparenta, a autora nos coloca num mundo em que tudo pode acontecer e mudar de uma hora para a outra, um mundo cheio de intrigas, traições e corrupção, e no qual acabamos presos e envolvidos no que pode acontecer a Yelena, Valek e ao Comandante.

Yelena não é uma protagonista típica, então se prepare para conhecer uma personagem que já passou por muita coisa, algumas bem pesadas, mas que se recusa a abaixar a cabeça e que fará o que for possível para sobreviver e encontrar uma solução para o que está acontecendo. O crescimento da protagonista e gradual, e a medida em que ela cresce, os demais personagens começam a perceber que existem muito mais coisa acontecendo do que se pensava a principio. Além disso, o livro possui uma narrativa que possui diversas reviravoltas e mistério que prendem o leitor, fazendo com você tente juntar as peças de um grande quebra-cabeça.

Inicialmente o livro possui um ritmo lento, somos apresentados ao mundo criado pela autora, então faz sentido que tudo seja um pouco mais lento. Entretanto, na medida em que os primeiros capítulos vão passando o leitor se vê completamente preso e envolvido na leitura, e quando acaba não vê a hora de iniciar a sequência desse livro.



Livro: Estudos Sobre Venenos (“As Lendas de Yelena Zaltana” #1)

Autora: Maria V. Snyder
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9788539800759
Formato: 14 x 21,0 cm
Páginas: 416

2 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro. Num primeiro momento, não gostei do enredo, mas agora estou morrendo de curiosidade!

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, o livro é muito bom, e a sequencia é BEM melhor.

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...