terça-feira, 26 de junho de 2012

RESENHA – Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

O livro é uma espécie de livros de memorias de todos os eventos que aconteceram na vida dos autores Kim e Kricktt Carpenter.

Na verdade, acredito que a participação de Krickitt, a autora, foi mais no sentido de colaborar com passagens de seu diário, do que de escrita do livro propriamente dito, isso porque toda a narrativa (que lembra muito o estilo adotado em a “A última lição”) é feita pelo ponto de vista de seu marido, Kim. Além disso, vi em uma das reportagens que saíram próximas ao lançamento do filme, que ambos narraram a história, e a colaboradora Dana Wilkerson foi quem escreveu – não tenho certeza sobre esse último fato, se alguém souber, por favor me avise.

O livro é uma história de superação que mostra que por mais difícil e desesperadora seja uma situação, sempre podemos dar a volta por cima. Além disso, mostra que amor, paciência e fé podem vencer praticamente qualquer coisa.

“Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para Sempre”  (p. 144)


Livro: Para Sempre
Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630083
Páginas: 144
Formato: 16x23
Leia um trecho: AQUI

Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE de 2012, no qual no mês de Junho deveria ser lido um livro que fosse que virou filme.


Um comentário:

  1. Sou apaixonada pela história desse casal. Tenho o livro e é um dos meus favoritos. Também já assisti o filme :)
    Beijos!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...