[RESENHA] O segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)



Com humor e muito charme, Sophie Kinsella nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?



Comprei esse livro por dois motivos, o primeiro: tinha lido um livro da autora e gostei bastante, logo queria outro para ver se a escrita dela realmente era boa, o segundo: vi uma resenha falando um pouco do livro e a história me lembrou do livro “A Rainha da Fofoca” da Meg Cabot, que eu adorei ai decidi que queria ler esse também.


É claro que eu tenho segredos.
Claro que sim. Todo mundo tem. É totalmente normal. Tenho certeza de que não tenho mais do que ninguém” p. 09


As semelhanças com o livro da Meg existem, mas isso não atrapalha a leitura, o fato é que neste livro (diferente do outro) a protagonista sabe sim guardar segredos, e o único motivo que a faz abrir a boca e contar tudo, inclusive as coisas mais humilhantes sobre si mesma, é a morte iminente, o problema é que, a morte não chega e ela sai ilesa de uma turbulência extremamente forte, mas tudo bem! Há um lado positivo, a pessoa para quem ela revela todos os segredos é um completo estranho que ela nunca mais irá ver. Sqn.


Não consigo parar de falar. Simplesmente não consigo.
Toda vez que o avião treme ou dá um pulo outra torrente de palavras sai aleatoriamente da minha boca, como água jorrando numa cachoeira.
É falar ou gritar” p. 31


O problema é que ela volta a ver o desconhecido, e pra piorar a situação ele é o dono da empresa que estava recluso há alguns anos, piorando ainda mais as coisas ela contou coisas sobre a empresa em que trabalha.

Sophie Kinsella criou uma protagonista que é uma mulher comum, que tem seus altos e baixos, inseguranças e que procurar melhorar, fazendo com que seja fácil se identificar com ela. Emma é o tipo de protagonista que se esforça para que as coisas deem certo, mesmo que sempre deem errado, e que mesmo assim não desiste.

A principio o livro pode parecer um pouco chato, quer dizer você tem uma personagem pra quem as coisas só dão errado e que fala um pouquinho demais, mas no momento em que ela percebe quem era o desconhecido as coisas melhoram e muito.

Narrado em primeira pessoa, acompanhamos Emma em todas suas trapalhadas e vemos como a personagem se sente em relação a tudo o que acontece. A melhor parte? O livro é hilário e você se pega rindo em vários momentos.

Livro: Can you keep a secret?
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record

13 comentários:

  1. Me lembrou um livro nacional que acho que chama "O azar é seu" eu confesso que não gosto da temática, então não me empolgo muito, mas gostei da sua resenha, muito boa!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já ouvi falar do livro da Carol, mas ainda não li, quando comprei o segredo de emma corrigan, comprei pois já tinha lido um livro da autora e tinha lido uma resenha falando muito bem, então já sabia +/- do que falava.
      Pena que não gostou, se for dar uma chance recomendo esse ou o da Meg.

      Excluir
  2. Ainda não conhecia .
    Beijos, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Eu adoro a escrita da autora, sou fã, mas esse ainda não tive oportunidade de ler.
    Sua resenha me deixou mais curiosa, adoro o estilo da autora, as vezes algo mais leve e engraçado é ótimo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade leia sim, é bem divertido
      bjos

      Excluir
  4. Olá,
    Eu só li um livro da Sophie e adorei. Quero ler outros para saber se a escrita dela continua a mesma.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como só li esse e o Fiquei com seu número, só posso recomendar esses dois
      bjos

      Excluir
  5. Oi Pah! Eu sou fãzona da Sophie e acho que já li tudo o que ela lançou sob esse pseudônimo, o humor é característica marcante e eu adorei esse livro! A Samantha (é Samantha né? eu não lembro o nome dela direito hehe) é muito atrapalhada e é fácil de se identificar mesmo, eu me vejo tendo algumas atitudes parecidas e lembro que esse livro me tirou da maior ressaca literária na época :p
    adorei a resenha :) beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que a Samantha é do livro executiva do lar, nesse é a Emma ;)
      bjos

      Excluir
  6. Oie Pah
    Eu simplesmente amei esse livro. MUITO!!
    Eu li esse livro é um dia e dei muito risadas.
    Sophie traz uma narrativa maravilhosa. EU AMEI!
    Emma é hilária. Gostei muito dela.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li em um dia, a escrita da autora flui e é um livro extremamente divertido, qndo vi já tinha acabado
      bjos

      Excluir
  7. MTO maluca, qm em sã consciência abre a boca e conta todos os seus segredos sem nem editar algumas partes?
    bjos

    ResponderExcluir
  8. O primeiro livro da Sophie que eu li foi Fiquei com seu numero e achei d+! É muuuuito engraçado, não conseguia parar de rir. Eu estou lendo agora A lua de mel, também está legal, mas não tanto quanto fiquei com o seu numero. Me disseram que O segredo de Emma Corrigan é um dos melhores livros dela.

    Beijokas da Mylloka :*

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido