[RESENHA] O segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)



Com humor e muito charme, Sophie Kinsella nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?



Comprei esse livro por dois motivos, o primeiro: tinha lido um livro da autora e gostei bastante, logo queria outro para ver se a escrita dela realmente era boa, o segundo: vi uma resenha falando um pouco do livro e a história me lembrou do livro “A Rainha da Fofoca” da Meg Cabot, que eu adorei ai decidi que queria ler esse também.


“É claro que eu tenho segredos.
Claro que sim. Todo mundo tem. É totalmente normal. Tenho certeza de que não tenho mais do que ninguém” p. 09


As semelhanças com o livro da Meg existem, mas isso não atrapalha a leitura, o fato é que neste livro (diferente do outro) a protagonista sabe sim guardar segredos, e o único motivo que a faz abrir a boca e contar tudo, inclusive as coisas mais humilhantes sobre si mesma, é a morte iminente, o problema é que, a morte não chega e ela sai ilesa de uma turbulência extremamente forte, mas tudo bem! Há um lado positivo, a pessoa para quem ela revela todos os segredos é um completo estranho que ela nunca mais irá ver. Sqn.


“Não consigo parar de falar. Simplesmente não consigo.
Toda vez que o avião treme ou dá um pulo outra torrente de palavras sai aleatoriamente da minha boca, como água jorrando numa cachoeira.
É falar ou gritar” p. 31


O problema é que ela volta a ver o desconhecido, e pra piorar a situação ele é o dono da empresa que estava recluso há alguns anos, piorando ainda mais as coisas ela contou coisas sobre a empresa em que trabalha.

Sophie Kinsella criou uma protagonista que é uma mulher comum, que tem seus altos e baixos, inseguranças e que procurar melhorar, fazendo com que seja fácil se identificar com ela. Emma é o tipo de protagonista que se esforça para que as coisas deem certo, mesmo que sempre deem errado, e que mesmo assim não desiste.

A principio o livro pode parecer um pouco chato, quer dizer você tem uma personagem pra quem as coisas só dão errado e que fala um pouquinho demais, mas no momento em que ela percebe quem era o desconhecido as coisas melhoram e muito.

Narrado em primeira pessoa, acompanhamos Emma em todas suas trapalhadas e vemos como a personagem se sente em relação a tudo o que acontece. A melhor parte? O livro é hilário e você se pega rindo em vários momentos.

Livro: Can you keep a secret?
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record

13 comentários:

  1. Me lembrou um livro nacional que acho que chama "O azar é seu" eu confesso que não gosto da temática, então não me empolgo muito, mas gostei da sua resenha, muito boa!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já ouvi falar do livro da Carol, mas ainda não li, quando comprei o segredo de emma corrigan, comprei pois já tinha lido um livro da autora e tinha lido uma resenha falando muito bem, então já sabia +/- do que falava.
      Pena que não gostou, se for dar uma chance recomendo esse ou o da Meg.

      Excluir
  2. Ainda não conhecia .
    Beijos, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Eu adoro a escrita da autora, sou fã, mas esse ainda não tive oportunidade de ler.
    Sua resenha me deixou mais curiosa, adoro o estilo da autora, as vezes algo mais leve e engraçado é ótimo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade leia sim, é bem divertido
      bjos

      Excluir
  4. Olá,
    Eu só li um livro da Sophie e adorei. Quero ler outros para saber se a escrita dela continua a mesma.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como só li esse e o Fiquei com seu número, só posso recomendar esses dois
      bjos

      Excluir
  5. Oi Pah! Eu sou fãzona da Sophie e acho que já li tudo o que ela lançou sob esse pseudônimo, o humor é característica marcante e eu adorei esse livro! A Samantha (é Samantha né? eu não lembro o nome dela direito hehe) é muito atrapalhada e é fácil de se identificar mesmo, eu me vejo tendo algumas atitudes parecidas e lembro que esse livro me tirou da maior ressaca literária na época :p
    adorei a resenha :) beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que a Samantha é do livro executiva do lar, nesse é a Emma ;)
      bjos

      Excluir
  6. Oie Pah
    Eu simplesmente amei esse livro. MUITO!!
    Eu li esse livro é um dia e dei muito risadas.
    Sophie traz uma narrativa maravilhosa. EU AMEI!
    Emma é hilária. Gostei muito dela.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li em um dia, a escrita da autora flui e é um livro extremamente divertido, qndo vi já tinha acabado
      bjos

      Excluir
  7. MTO maluca, qm em sã consciência abre a boca e conta todos os seus segredos sem nem editar algumas partes?
    bjos

    ResponderExcluir
  8. O primeiro livro da Sophie que eu li foi Fiquei com seu numero e achei d+! É muuuuito engraçado, não conseguia parar de rir. Eu estou lendo agora A lua de mel, também está legal, mas não tanto quanto fiquei com o seu numero. Me disseram que O segredo de Emma Corrigan é um dos melhores livros dela.

    Beijokas da Mylloka :*

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Ali Hazelwood anuncia “The Two-Body Problem”, sequência de “A Hipótese do Amor”

  Para a felicidade dos leitores, Ali Hazelwood acaba de anunciar oficialmente a sequência de A Hipótese do Amor, intitulada The Two-Body Pr...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido