[RESENHA] O Legado da Caça-Vampiro (Colleen Gleason)



Primeiro volume das Crônicas Vampíricas de Gardella


Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.


Cansado de livros sobre vampiros e da mesmice que muitos livros do gênero trazem? Esse livro é uma boa pedida para quem deseja variar um pouco no tema sem perder a essência desses seres.


O livro conta a história de Vitória Gardella, uma jovem do século XIX, mais especificamente de 1820, que vive além do seu tempo, afinal quem imaginaria que a jovem teria um piercing no umbigo? Além disso, ela descobriu que herdou um legado (ou maldição dependendo do ponto de vista, e da parte do livro em que você está) de sua família por parte da mãe, ela é uma Venadora, uma caçadora de vampiros e seu piercing nada mais é do que sua vis bula, um amuleto que lhe dá força.

As coisas seriam mais fáceis se fosse apenas isso, mas para Vitória não basta apenas caçar vampiros, ela tem que debutar na sociedade, esconder a “profissão” da mãe e ainda arranjar um noivo que não poderá saber nada sobre suas atividades noturnas, super fácil... sqn!

Vitória se vê as voltas tentando conciliar tudo em sua vida, para isso ela conta com a ajuda de sua tia Eustácia, uma experiente Venadora e de Max, um Venador que não a suporta, mas que traz juntamente com Vioget o ar de mistério para a trama.

O livro pode parecer muito simples, mas apresenta coisas muito diferentes dos livros convencionais e faz com que você fique vidrado nas páginas até o final, e quando acaba você quer logo saber como as coisas vão desenrolar depois de tudo o que aconteceu. Além disso, o livro mostra uma mistura de romance com o cenário londrino de antigamente, o que dá um ar de mistério que acentua os acontecimentos do livro.

Colleen Gleason é uma autora bem desconhecida no Brasil o que é uma pena, já que criou personagens envolventes e sedutores, e até mesmo aqueles em segundo plano irão fazer com que você queira mais.

Livro: O Legado da Caça-Vampiro
Autora: Colleen Gleason
Editora: Jardim dos livros

11 comentários:

  1. Hum...acredito que iria amar esse cenário Londrino antigo, adoro livros que resgatam épocas. Curto vampiros também e o me chamou muita atenção. Vou comprar...Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Pah, mas o livro não me chamou muito a atenção. Apesar dos personagens serem marcantes e tudo o mais, este tema está um pouco saturado pra mim. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora e nem do livro :( Amo livro com vampiros!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, meio sombrio eu acho rsr
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Geeente?????
    Piercing em 1820? huahuahaa Preciso conhecer essa persoangem hahahaa

    Livro já me ganha por ser em londres vitoriana rs
    10 pontos hahaha
    Se não ganhar a promoção vou sofrer para poder comprar, mas vou :p

    ResponderExcluir
  6. Curiosa para conhecer mais sobre a história, com certeza parece ser uma ótima leitura :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah,
    tudo bem?
    Adorei a história, dessa vez temos o outro lado sendo contado. Na maioria dos livros, sempre lemos a partir do ponto de vista do vampiro. Esse fala sobre os caça vampiros..
    Estou participando da promoção!!!!!
    Cila- Leitora Voraz
    euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bom que este romance não seja igual aos outros. Espero sinceramente que supere minhas expectativas. Estou precisando de livros estimulantes que saibam envolver o leitor. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ameii o livro entrei na história, e chorei no final do livre

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido