[Filme] Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013)



Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.


Antes de começar, quero deixar claro que não li o livro, por isso não posso comparar livro x filme.


O filme começa com Percy se apresentado, logo na sequencia somos apresentados à quatro crianças que anos atrás tentavam chegar ao acampamento meio-sangue, infelizmente nem todas chegam, pode parecer spoiler, mas todos os acontecimentos posteriores giram basicamente em torno disso e de Luke que volta para causar mais um pouco, dessa vez tentando trazer Cronos de volta a vida, para quem não conhece Cronos, digamos apenas que ele não é um cara legal e que na mitologia tinha o costume de devorar os filhos.


Muita coisa acontece nesse filme, principalmente para Percy que descobre mais uma vez que coisas fora escondidas dele, tanto por seu pai quanto no acampamento, coisa que podem mudar o destino de todos a sua volta e acabar destruindo o mundo. Por conta disso, Percy parte em uma nova missão com Annabeth (que finalmente ficou loira) e Glover (que não tem a melhor sorte do mundo, quando assistirem entenderam), além deles, parte nessa aventura um novo personagem, o Tyson, um ciclope sobre o qual não vou falar nada além do fato dele ser extremamente atrapalhado, mas necessário no final.


Algumas coisas mudaram em relação ao primeiro, aparentemente os personagens amadureceram, e embora não aparentem a idade que deveriam em relação aos livros (pelo menos em relação ao primeiro) estão mais convincentes em seus respectivos papeis. Há mais ação e mais efeitos visuais que dão ao filme um ritmo mais corrido que o anterior o que é bom, pois você se pega preso aos acontecimentos que ocorrem um após o outro.

Ah! Alguns atores foram trocados depois do primeiro filme, então não estranhem se virem um Quíron diferente. E outra coisa, mais alguém achou a cena do táxi extremamente parecida com a cena do ônibus em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban?

Novamente, não li o livro, mas acho o filme um bom entretenimento (não vale uma ida ao cinema, mas passa numa boa em uma sessão da tarde), mesmo que já tenham me dito que em questão de adaptação tenha ficado uma porcaria.



Dados do Filme:
Titulo Original: Percy Jackson: Sea of Monsters
Elenco: Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, Douglas Smith, Leven Rambin, Jake Abel, Paloma Kwiatkowski, Grey Damon, Zoe Aggeliki, Nathan Fillion, Stanley Tucci, Missi Pyle, Yvette Nicole Brown, Mary Birdsong, Anthony Head como Quíron, Daniel Cudmore, Robert Maillet, Shohreh Aghdashloo.
Classificação: 10 anos
Direção: Thor Freudenthal
Gênero: Fantasia, Aventura
Duração: 1h46
Distribuidora: Fox Films
Estreia: 2013
Prêmios:
Indicado a Filme Familiar Favorito" do People's Choice Awards 2014
Indicado a "Melhor Filme Familiar em Live-Action" do Phoenix Film Critics Society Awards.


Um comentário:

  1. Apesar dos pesares, queria que o filme tivesse continuado... ou ao menos terem criado um seriado como fizeram com os Instrumentos Mortais

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido