Com o primeiro livro lançado em 2005, a
série composta por 5 livros chegou ao Brasil em 2008 pela editora Intrínseca, e
desde então tem acumulado fãs por todo o país. Além disso, o sucesso mundial
permitiu que o filme fosse adaptado para o cinema, mas infelizmente na minha
opinião o filme não fez jus ao texto de Rick Riordan e deixou MUITO a
desejar, mesmo assim a industria cinematográfica decidiu dar uma nova chance a
franquia e este ano o segundo livro chega as telonas em formato de filme. Será
que dessa vez dará certo?!
O garoto-problema Percy Jackson é
um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos
parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso:
algumas dessas criaturas estão bastante irritadas.
A minha leitura da série parou no começo
do segundo livro, por isso não posso falar de todos os livros da série, porém
recomendo o primeiro livro, esse eu li e gostei bastante.
O
ladrão de raios (vol. 1):
Um artefato precioso foi roubado do
Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus
amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o
verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos
deuses.