[Lançamentos] Grupo Editorial Pensamento – Março 2015


JANGADA

Starling (Lesley Livingston) RESENHA AQUI
Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.

Muito além do tempo (Alexandra Monir)

Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

 CULTRIX

Na Iminência do Extermínio (Bernard Wasserstein)
Este livro se concentra nos próprios judeus e não em seus perseguidores, e demonstra que, ao contrário do que se acreditava até agora em termos historiográficos, havia uma crescente conscientização da parte dos judeus de que eles se encontravam à beira de um abismo. Na 'Iminência do Extermínio' recapitula as tristezas e as glórias da última fase da história de 2000 anos dos judeus europeus. Mostra as suas esperanças e ansiedades, relações sociais e criatividade intelectual, valores e instituições, música, literatura e arte - tudo o que tornava a vida significativa e suportável para eles. O autor introduz um conjunto cosmopolita de personagens - líderes políticos, boxeadores, rabinos, sionistas, donas de casa, empresários, mendigos, comediantes - e crianças sem futuro.

Filosofia para apressadinhos (Alain Stephen)

Todo mundo conhece Sócrates, Platão, Descartes e Nietzsche, pelo menos de nome. Mas poucos seriam capazes de explicar as teorias em que se baseiam suas ideias ou citar frases que os tornaram famosos e os fizeram entrar para os registros da História. Escrito num estilo ágil e acessível, este livro traz informações básicas sobre a vida e a obra dos grandes filósofos, além de oferecer uma abordagem leve e atual da filosofia, ajudando-nos a entender com facilidade teorias complexas, muitas vezes resumidas em aforismos brilhantes.

A Guardiã de Todas as Coisas (Michael S. Malone)
Uma arrebatadora história científica que nos conduz a uma jornada de 10 mil anos, repleta de incríveis ideias, invenções e transformações. Abrangendo desde as pinturas rupestres pré-históricas às histórias verbais, às bibliotecas e à Internet, este livro mostra como os seres humanos trocam, registram, preservam e manipulam as informações. Repleto de casos reais, fatos históricos e avanços da civilização e da tecnologia, esta é uma fascinante viagem pela história da memória e da civilização humanas.

As Origens do Inconsciente (Matt Ffytche)

Há muito tempo se reconhece que Freud não descobriu o inconsciente e que o conceito moderno se originou na filosofia e não na psicologia. Mas, até hoje, não existia uma pesquisa sobre suas raízes no início do século XIX. Por que o inconsciente surgiu como uma ideia tão poderosa? E por que naquele momento? Neste meticuloso trabalho interdisciplinar, o autor encontra novos caminhos ao investigar o surgimento do inconsciente por meio da obra do filósofo Friedrich Schelling, examinando sua associação com psicólogos românticos, antropólogos e teóricos da natureza. Ele esquematiza os primórdios de uma tradição negligenciada da psique inconsciente e avalia o impacto dessa tradição na própria psicanálise, reinterpretando o clássico A Interpretação dos Sonhos, de Freud.

PENSAMENTO

O Tarô das Associações (Barbara Moore)
O Tarô das Associações é um convite à exploração do mundo encantado dos mitos, lendas e contos de fadas, no qual símbolos e temas arquetípicos atemporais são representados por belas donzelas, cavaleiros audazes e sábios místicos. O premiado artista Ciro Marchetti criou este tarô visionário usando as mais avançadas técnicas da arte digital. Tomando como inspiração a estrutura e o popular simbolismo do tarô de Rider-Waite, ele recriou as vibrantes imagens de um dos mais conhecidos e estudados baralhos de tarô de todos os tempos. Neste manual que acompanha as cartas, Barbara Moore, uma das maiores tarólogas da atualidade, conduz você por todas as etapas da leitura do tarô, mostrando como interpretar as cartas e usar a sua intuição para fazer leituras precisas e de profundo significado. Com O Tarô das Associações, você terá ao seu alcance poderosas imagens, metáforas e símbolos universais, capazes de abrir os canais da sua consciência e propiciar uma ampla compreensão da vida, de si mesmo e do mundo à sua volta.

SEOMAN

Trilhas (Robyn Davidson)


“Eu vivenciei o sentimento profundo de quando você engana a si mesma para fazer algo muito difícil, sabendo que não há como voltar atrás." Assim começa a arriscada jornada de Robyn Davidson pelo hostil Outback australiano, ao longo de quase 3.000 km em direção ao mar, tendo apenas como companhia quatro camelos e sua cadela de estimação. Perseverar sob o calor sufocante, defender-se de cobras venenosas e homens lascivos, perseguir os camelos em suas fugas e cuidar deles quando feridos, Robyn surge como uma heroína extraordinariamente corajosa, impulsionada por um amor à Austrália, uma empatia pelos povos aborígenes e uma disposição para se livrar de quaisquer resquícios de sua antiga personalidade. Trilhas é a eloquente e sincera história de sua odisseia de descoberta e transformação, e foi adaptado para o cinema em um filme homônimo, estrelado pela atriz Mia Wasikowska no papel de Robyn.

12 comentários:

  1. Olá!!!!

    Comentei agora a pouco que este Starling me chamou a atenção!! Embora não goste muito deste estilo de capa, esta está muito bonita e dá curiosidade mesmo... Vou adicionar à lista de leitura... sabe aquela só cresce? Então... ela mesma. hahahah

    Beijos!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha lido uma resenha de Starling e me chamou muita atenção, agora então ahahah O outro Muito Alem do Temo, parece ser ótimo também. Gostei de ambos ♥

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/sessao-nostalgia-1-desenhos-animados.html

    ResponderExcluir
  3. Starling me atraiu muito, flor! Embora esteja receosa de que esse lance de "fim do mundo" me decepcione. Eu adoro o gênero sobrenatural e estou animada para conhecer o livro... Só espero que não seja tão clichê quanto pareceu.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a premissa de "Muito além do Tempo"... Quem segue meu blog sabe que amo histórias de viagem no tempo tb já falei por lá sobre como gosto da criatividade em criar diferentes objetos que desencadeiam essas viagens...
    "Trilhas" tb me chamou bastante a atenção. Não tinha ouvido falar dele ainda, nem do filme, mas parece ser bem interessante =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah, sua linda, tudo bem?
    Fiquei aqui namorando dois lançamentos da Jangada: Starling e Muito Além do Tempo. Esse último me encantou na hora, pois gosto muito quando a temática é o tempo, e Já vi os dois filmes que foram indicados pela editora. Já olhou o catálogo inteiro da Jangada? Eu fiquei apaixonada, quero ler todos eles.
    Ótimos lançamentos!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito além do tempo eu me interessei.Depois quero ler.
    Vou esperar sua resenha.
    Bjf

    ResponderExcluir
  7. O único livro que chamou a minha atenção foi Staling! Os demais não fazem meu estilo!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Super esperando pela resenha de Starling! Senhor! Parece ser muti bom esse livro. A capa é linda demais e a sinopse me conquistou <3 Já está na minha lista!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Os lançamentos parecem todos ótimos, mas o único que me deu vontade de ler foi "Trilhas". Dos livros do gênero que li até agora gostei muito. Eles sempre me fazem enxergar novos horizontes. Já coloquei na lista =) Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oa lançamentos da editora não fazem muito meu estilo de leitura,acho que só leria Starling,mas são várias opções,para vários gostos...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    dos lançamentos apresentados, eu só gostei de Starling.
    Espero poder lê-lo em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, infelizmente o mês de Março nenhum lançamento da editora me cativou. Até porque estou lotada e fugindo de lançamentos, mas irei esperar resenhas e quem sabe eu mudo de opinião.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido