Oi!! Voltei com livro novo.
“Dorothy deve morrer – eu não pedi isso. Eu não pedi para ser um tipo de herói. Mas quanto toda a sua vida é varrida por um tornado – levando você junto – você não tem escolha senão ir em frente, sabe? Claro, eu li os livros. Vi os filmes. Eu sei a música sobre arco-íris e os felizes pássaros azuis. Mas nunca esperei encontrar Oz assim. Um lugar onde não se pode confiar em bruxas boas. Bruxas más que podem ser as mocinhas e macacos alados podem ser executados por atos de rebelião. Há ainda a estrada de tijolos amarelos, embora, mas mesmo que está desmoronando. O que aconteceu? Dorothy. Eles dizem que ela encontrou um jeito de voltar para Oz. Eles dizem que ela tomou o poder e que o poder lhe subiu a cabeça. E agora ninguém está a salvo. Meu nome é Amy Gumm, e eu sou a outra menina de Kansas. Fui recrutada pela ordem revolucionária das bruxas más. Eu tenho treinado para lutar. E eu tenho uma missão: Remover o coração do Homem de Lata. Roubar o cérebro do Espantalho. Tomar coragem do Leão. Então, e só então Dorothy deve morrer!”*
A ideia da autora Danielle Paige em pegar um clássico e levá-lo para um outro nível foi sensacional. Agora imagine Dorothy voltando para Oz e ao invés de ser aquela doce menina ela se torna um ditador. Sim, é essa a ideia geral do livro.
Amy Gumm é a nossa personagem principal e narradora dessa historia. Ela é uma menina que não se encaixa na vida de adolescente em Kansas e que mora com a mãe em um trailer. Como na história da Dorothy, Amy e Star (o ramster de estimação da mãe dela) são levados para Oz por um tornado.
Assim que Amy chega em Oz ela conhece Pete, um garoto muito bonito e misterioso que aparece nas mais estranhas ocasições e ganha a confianca da garota. A estrada de tijolos amarelos continua lá e Amy a segue para conhecer Dorothy e descobrir um jeito de voltar para casa.
Não demora muito para Amy descobrir que não é só Dorothy que assusta todos em Oz. O espantalho tem agora um cérebro para ajudá-lo a fazer experiências macabras. O leão tem a coragem para dominar animais e humanos; e o homem de lata tem o coração. Esses personagens existentes no livro original são trazidos de forma bastante sombria neste livro.
Outros personagens igualmente impressionantes são: a bruxa Glinda que no clássico é boa e ajuda Dorothy, mas que aqui é tão malvada quanto a garota; as outras bruxas são Mombi, Glamora, Gert and Nox. Esses são as bruxas más que são contra o governo da Princessa Dorothy.
Outra persnagem curiosa é a Princesa Ozma. Ela é a real governante de Oz mas que foi dominada por Dorothy e que agora parece estar sempre no mundo da lua. O mágico também tem sua participação; ele é agora bastante poderoso. E também conhecemos Ollie, um macaco esperto que não aceita ser dominado.
O livro mostra Amy conhecendo mais sobre Oz, Dorothy e os outros personagens; ela aprende magia e luta e uma parte muito legal é conhcer o palácio onde Dorothy e Ozma vivem.
Leitura mais que ideal pra quem leu e gostou de o Mágico de Oz.
Livro: Dorothy must die.
Autora: Danielle Paige.
Editora: Harper Teen.
Paginas: 464.
*Sinopse traduzida por Veronica.
Menina,
ResponderExcluirQue livro louco é esse?!
Achei super interessante essa releitura da autora, mas acho que primeiro eu teria que ler o original para relembrar tudo!! rs...
beijos
Camis - Leitora Compulsiva