quinta-feira, 1 de outubro de 2015

[Lançamentos] Grupo Autêntica – Outubro 2015


Entre a culpa e o desejo - Sarah MacLean     
Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!
Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.
Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.



Sophie em Paris - Regina Drummond
Dona de uma beleza estonteante, a garota linda, alta e loira se vê pressionada por todos a seu redor a seguir a carreira de modelo; afinal, o que mais poderia querer uma garota tão deslumbrante como ela? Mas Sophie tem outros planos! Não são os holofotes do mundo da moda que a atraem, e sim os bastidores. O que ela realmente quer é ser estilista! Mas o destino tem suas ironias, e Sophie vê a sorte lhe sorrir de um modo que ela não esperava: com um curso de modelo… em Paris!
PARIS! A CIDADE DAS LUZES! DA MODA! E DO AMOR…
O sonho de toda garota… E também o de Sophie, que não perde a incrível oportunidade de conhecer a cidade dos seus sonhos. Uma cidade para se apaixonar! Pelas belezas, pela arte, pela culinária… e por Gian, o belíssimo rapaz italiano que Sophie conhece no curso. E agora? Sophie desiste de ser estilista e investe na carreira de modelo? Rompe definitivamente com o namorado que ficou no Brasil e decide dar uma chance ao que sente por Gian? Diante de tantas incertezas, novidades e paixões, será que existe um caminho que permita conciliar todos seus desejos? Será que é mesmo possível realizar um sonho sem abrir mão de outro?
Embarque com Sophie nessa viagem de descobertas, aprendizado e amadurecimento; uma transição da juventude para a vida adulta recheada de bons momentos e de grandes escolhas que nos mostram que a realidade pode ser muito mais interessante do que ousamos imaginar!

Juventudes do Campo - Geraldo Leão, Maria Isabel Antunes-Rocha
 No título – Juventudes do Campo –, chama a atenção a opção pelo plural, porque plurais são os jovens que vivem no campo, já que plurais são os contextos em que vivem, se constroem, lutam e sonham. Instâncias políticas e educacionais, sujeitos concretos, profissionais educadores e os próprios jovens poderão mergulhar na leitura desta obra que problematiza e aponta perspectivas dos jovens no campo brasileiro e faz uma análise das relações destes com: agricultura familiar, modelos de desenvolvimento agrário, busca de escolarização/qualificação, sindicalismo rural, constituição de jovens de assentamento do MST, questão quilombola, terra e sensibilidade, potência estética da juventude, círculos de estudos, esporte, lazer e arte, elevação do pensamento teórico, intercâmbio de jovens agricultores na Alemanha e diversidades das juventudes e diversidades dos olhares das juventudes. Com muita sensibilidade e competência, os organizadores deste livro presenteiam os leitores com uma obra que congrega pesquisadores de várias regiões do Brasil, com temáticas também diversificadas e plurais.


2 comentários:

  1. Juventudes do Campo foi um livro que me chamou demais a atenção, principalmente porque trata de um assunto que não é tão enfatizado nos lançamentos atuais.
    Ótimas dicas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lançamentos.
    Quero muito ler os livros da Sara!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...