Meu Romeu (Leisa Rayven) #Resenha

A Milena do Memories of The Angel recebeu no evento da editora vários livros para conhecer o catálogo da editora, um deles foi o Meu Romeu, ela contou o que achou do livro e gentilmente compartilhou a resenha com o Lendo e Escrevendo.
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Como eu disse em vários posts eu não sou muito chegada a romance, gosto de um bom policial, uma aventura épica ou mesmo voltar ao tempo antigo em meio a dragões, orcs e elfos. Porém algumas vezes é necessário sair da sua zona de conforto e conhecer coisas novas. Eu leio razoavelmente romances durante o ano... Não devem passar de 20 livros no máximo. O que eu fico muito irritada são aqueles romances clichês cheio de mimimis, estes realmente me deixam desconfortável.

Agora é que vem a surpresa. Ultimamente estou lendo livros muito interessantes deste gênero. E a maioria são indicações. O que acaba sendo muito legal, pois mesmo eu avisando que não é meu gênero preferido, acabo por me surpreender com ele, então cheguei a uma conclusão. Vou dar oportunidades para todos os gêneros que me chamarem atenção ou que alguém me indicar, pois posso estar perdendo uma história bacana e divertida, como foi o caso dessa série da Leisa Rayven.

Como eu tinha recebido e ainda possuía muitos livros na frente, deixei-o de lado, até que a Nathália entrou em contato comigo perguntando se eu não gostaria de resenhar a continuação. Acho que foram anjos soprando em minha direção e falando “vai, aceita!” e foi o que eu fiz. Eu aceitei. E vou contar uma coisa... Me rendi!

Uma citação que já mostrava como seria linda esta aventura:

Não tenho problemas com Elissa. Ela é uma diretora de palco fantástica, e trabalhamos juntas antes. Na verdade, há um milhão de anos costumávamos ser boas amigas. Na época em que ainda achava que o irmão dela era nascido de uma mãe humana e não diretamente do cu de satã. (pág.11)


Rayven possui uma narrativa gostosa, divertida e muito sensual. Meu Romeu foi uma leitura que me rendeu muitas risadas e desejos de um dia, quem sabe, encontrar um Romeu para mim.

A desconstrução da história, que Leisa Rayven fez, entre dois amantes que suas famílias não desejam a união é batida e muito clichê, mas a narrativa da autora nos transporta para um mundo totalmente diferente, uma escola de atuação.

Não acredito que um beijo tenha virado o mundo de cabeça para baixo. Eu costumava pensar que o desejava. Percebo que o que estou sentindo agora não estava nem mesmo no universo do desejo. É compulsão. Poderosa e ávida. Queria poder voltar para a vaga ânsia que eu costumava sentir. (pág. 128)

Amor à primeira vista, pessoas problemáticas e muitas cenas que para mim não fazem parte da minha vida, mas que sei ser reais. O que gostei deste enredo são os personagens bem construídos, onde me transportaram para Nova York, escola de atuação em Grove e claro... o palco. Essa linha que a autora escolheu para contar o acontecido foi muito boa pra mim. Ia e voltava em 6 anos, 4 anos, 3 anos e finalmente 1 ano antes  da merda que o Ethan Holt fez à Cassandra Taylor.

Este é Tyler Hoechlin meu Ethan Holt

Esta é a minha Cassie, Leighton Meester

Me identifiquei muito com um personagem, intenso, caloroso, misterioso, com uma bagagem muito complicada que nem sempre é fácil acessar. Momentos hilários, sarcásticos e também muito profundo.

Será que essa citação tem algo a acrescentar?: Quando sentamos, eu afundo na cadeira e fecho os olhos. Há uma dor que me corta. Apesar de não ter notado antes, eu imagino que já esteja lá há um tempo. É a parte de mim que deseja algo especial; alguém que me queira o suficiente para ter coragem de assumir. Alguém que queira se envolver comigo a um ponto que fique impossível de saber onde começa um e termina o outro. (pág. 303)


Meu Romeu é uma leitura rápida, onde você encontra momentos fofinhos e também grandes decepções. Como a vida de todo mundo. O que achei muito legal foi o final do livro que a autora deixou em aberto para o próximo volume, Minha Julieta. Que já adianto (eu não consegui parar de ler até terminar o final dele para vir fazer a resenha rsrs).

Título: Bad Romeo
Autora:  Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
ISBN: 978-85-250-5862-1
Páginas: 408

Nota: 4/5

3 comentários:

  1. Esse livro parece ser bom mesmo,foi uma ótima resenha,vou acrescentar este livro na minha lista para ler depois.Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Fico tão feliz de ver que a Milena finalmente abriu seu coração para os romances New Adults!!! Que orgulho dessa menina!!! kkkkk
    E esse livro é ótimo mesmo!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Resenha ótima,conheço esse livro mas confesso que não tinha interesse de ler,mas com essa resenha acho que agora vai,já é o proximo na lista..

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Romances de Ana Huang serão adaptados pela Netflix

Os fãs de romance podem comemorar, os livros da autora Ana Huang serão adaptados! Sim! A autora divulgou que a Netflix comprou os direitos...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido