Meu Romeu (Leisa Rayven) #Resenha

A Milena do Memories of The Angel recebeu no evento da editora vários livros para conhecer o catálogo da editora, um deles foi o Meu Romeu, ela contou o que achou do livro e gentilmente compartilhou a resenha com o Lendo e Escrevendo.
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Como eu disse em vários posts eu não sou muito chegada a romance, gosto de um bom policial, uma aventura épica ou mesmo voltar ao tempo antigo em meio a dragões, orcs e elfos. Porém algumas vezes é necessário sair da sua zona de conforto e conhecer coisas novas. Eu leio razoavelmente romances durante o ano... Não devem passar de 20 livros no máximo. O que eu fico muito irritada são aqueles romances clichês cheio de mimimis, estes realmente me deixam desconfortável.

Agora é que vem a surpresa. Ultimamente estou lendo livros muito interessantes deste gênero. E a maioria são indicações. O que acaba sendo muito legal, pois mesmo eu avisando que não é meu gênero preferido, acabo por me surpreender com ele, então cheguei a uma conclusão. Vou dar oportunidades para todos os gêneros que me chamarem atenção ou que alguém me indicar, pois posso estar perdendo uma história bacana e divertida, como foi o caso dessa série da Leisa Rayven.

Como eu tinha recebido e ainda possuía muitos livros na frente, deixei-o de lado, até que a Nathália entrou em contato comigo perguntando se eu não gostaria de resenhar a continuação. Acho que foram anjos soprando em minha direção e falando “vai, aceita!” e foi o que eu fiz. Eu aceitei. E vou contar uma coisa... Me rendi!

Uma citação que já mostrava como seria linda esta aventura:

Não tenho problemas com Elissa. Ela é uma diretora de palco fantástica, e trabalhamos juntas antes. Na verdade, há um milhão de anos costumávamos ser boas amigas. Na época em que ainda achava que o irmão dela era nascido de uma mãe humana e não diretamente do cu de satã. (pág.11)


Rayven possui uma narrativa gostosa, divertida e muito sensual. Meu Romeu foi uma leitura que me rendeu muitas risadas e desejos de um dia, quem sabe, encontrar um Romeu para mim.

A desconstrução da história, que Leisa Rayven fez, entre dois amantes que suas famílias não desejam a união é batida e muito clichê, mas a narrativa da autora nos transporta para um mundo totalmente diferente, uma escola de atuação.

Não acredito que um beijo tenha virado o mundo de cabeça para baixo. Eu costumava pensar que o desejava. Percebo que o que estou sentindo agora não estava nem mesmo no universo do desejo. É compulsão. Poderosa e ávida. Queria poder voltar para a vaga ânsia que eu costumava sentir. (pág. 128)

Amor à primeira vista, pessoas problemáticas e muitas cenas que para mim não fazem parte da minha vida, mas que sei ser reais. O que gostei deste enredo são os personagens bem construídos, onde me transportaram para Nova York, escola de atuação em Grove e claro... o palco. Essa linha que a autora escolheu para contar o acontecido foi muito boa pra mim. Ia e voltava em 6 anos, 4 anos, 3 anos e finalmente 1 ano antes  da merda que o Ethan Holt fez à Cassandra Taylor.

Este é Tyler Hoechlin meu Ethan Holt

Esta é a minha Cassie, Leighton Meester

Me identifiquei muito com um personagem, intenso, caloroso, misterioso, com uma bagagem muito complicada que nem sempre é fácil acessar. Momentos hilários, sarcásticos e também muito profundo.

Será que essa citação tem algo a acrescentar?: Quando sentamos, eu afundo na cadeira e fecho os olhos. Há uma dor que me corta. Apesar de não ter notado antes, eu imagino que já esteja lá há um tempo. É a parte de mim que deseja algo especial; alguém que me queira o suficiente para ter coragem de assumir. Alguém que queira se envolver comigo a um ponto que fique impossível de saber onde começa um e termina o outro. (pág. 303)


Meu Romeu é uma leitura rápida, onde você encontra momentos fofinhos e também grandes decepções. Como a vida de todo mundo. O que achei muito legal foi o final do livro que a autora deixou em aberto para o próximo volume, Minha Julieta. Que já adianto (eu não consegui parar de ler até terminar o final dele para vir fazer a resenha rsrs).

Título: Bad Romeo
Autora:  Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
ISBN: 978-85-250-5862-1
Páginas: 408

Nota: 4/5

3 comentários:

  1. Esse livro parece ser bom mesmo,foi uma ótima resenha,vou acrescentar este livro na minha lista para ler depois.Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Fico tão feliz de ver que a Milena finalmente abriu seu coração para os romances New Adults!!! Que orgulho dessa menina!!! kkkkk
    E esse livro é ótimo mesmo!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Resenha ótima,conheço esse livro mas confesso que não tinha interesse de ler,mas com essa resenha acho que agora vai,já é o proximo na lista..

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido