Receitas Literárias: O Bufrito de “Quem é você, Alasca?”


Em sua primeira semana em Culver Creek, Miles Halter descobre que tudo fica melhor quando frito, e consequentemente descobre a fixação da cozinheira em fritar alimentos, em sua primeira semana no local já haviam servido galinha frita, filé de galinha frito e quiabo frito, resumindo, a mulher praticamente fritava tudo... inclusive criou o Bufrito, que nada mais é do que um burrito mexicano frito.

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


Confiram a receita divulgada pelo Burrito Villa no Bol notícias


Ingredientes:

Massa (tortilla) crocante de milho
15 g de tomate salada picado
10 g de alface americana picada
10g de creme azedo*
10 g de queijo prato ralado

Para o recheio:
50 g de carne moída
1 colher de sopa de azeite
20 de cebola picada

Para o guacamole:
1 tomate pequeno sem pele picado
1 abacate pequeno
Alho moído
Suco de 1 limão
Pimenta de sua preferência
Coentro a gosto
Sal a gosto

Modo De Preparo:

Recheio:
Em uma panela em fogo médio coloque 1 colher de azeite para refogar metade da porção de cebola. Em seguida acrescente a carne moída para refogar acrescentando o sal e reserve.

Guacamole:
No liquidificador coloque a polpa do abacate com o tomate, juntamente com temperos como alho, cebola e pimenta (escolha a de sua preferência). Em seguida inclua sal, coentro picado e limão a gosto. Bata até obter um creme homogêneo e reserve.

Montagem:
Pegue a massa (tortilha) e coloque os ingredientes sobre a massa, começando pela carne refogada, depois o tomate picado, a alface picada e as 10g de creme azedo. Em seguida acrescente o guacamole e por fim polvilhe com o queijo ralado.

*****

No lugar da tortilla eu costumo usar o pão Rap10, ele é bem prático e gostoso, e fica na consistência certa depois de colocar na frigideira.


*O creme azedo é bem prático também e vocês encontram a receita AQUI.

Um comentário:

  1. Quem é você Alasca é um livro perfeitooo.Uhuu mais receitas kk sempre quis provar burrito,deve ser muito bom,vou tentar.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido