Receitas Literárias: Percy Jackson e o Majar dos Deuses


Depois de Harry Potter e O Senhor dos Anéis, não poderíamos deixar de falar de Percy Jackson e os alimentos dos deuses, separei dois deles para vocês, o primeiro é a Ambrosia, ou Manjar dos Deuses (receita da Nestlé), que é uma sobremesa deliciosa.

A ambrosia, também chamado de Manjar dos Deuses do Olimpo, era um doce com divinal sabor, teria poder de cura, e se um mortal comum o comesse morreria. Conta a história que, quando os deuses o ofereciam a algum humano, este, ao experimentá-lo, sentia uma sensação de extrema felicidade (Fonte).




Ingredientes:
1 lata de Leite MOÇA®
500 ml de Leite Líquido NINHO® Integral
2 canelas em pau
3 cravos-da-índia
4 claras
4 gemas

Modo de Preparo:
Em uma panela de fundo largo, leve ao fogo o Leite MOÇA® com o Leite NINHO®, a canela e o cravo-da-índia e deixe ferver. Reserve. Bata as claras em neve, acrescente as gemas uma a uma e continue batendo até que fique bem leve. Despeje no leite fervendo e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando a parte de baixo estiver cozida e firme, corte em quatro e vire os pedaços com o auxílio de uma espátula, para que cozinhem por igual. Retire do fogo e coloque em compoteira. Sirva gelado.

Essa receita é da e fica uma maravilha!


A segunda receita é o Néctar dos Deuses (Receita do Gshow), que segundo a mitologia também tinha poderes medicinais.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite
4 ovos
Chocolate em pó

Modo de Preparo:

Separe as 4 gemas, o leite condensado e o leite. Leve ao fogo faça um mingau e deixe esfriar; Bata as claras em neve e misture o creme de leite; Misture as duas massas; Faça uma calda de chocolate; Unte uma fôrma, coloque a massa leve ao congelador desenforme e sirva.

Um comentário:

  1. Parece ser fácil de fazer,amei as receitas Percy Jackson é muito bomm,queria ter lido os livros primeiro antes de assistir os filmes.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido