Concurso Cultural: Eu 💓 Passarinha


Na última semana, Kathryn Erskine, autora do livro Passarinha, esteve no Brasil de férias e se disponibilizou a uma sessão de autógrafos em Belo Horizonte, infelizmente eu não pude ir, e se você assim como eu ficou morrendo de vontade de ter um exemplar de Passarinha autografado, a Editora Valentina, pode resolver esse problema, isso porque começou neste final de semana um super concurso cultural, e o vencedor irá receber um exemplar autografado. Como participar?


A ideia: Faça qualquer manifestação artística (pode ser um desenho, colagem, poema, pequeno texto ou até uma foto) que seja inspirada no livro Passarinha. Vale ilustrar uma cena do livro, transmitir seu sentimento enquanto estava lendo ou até sugerir uma nova capa. Quanto mais criativo, melhor! A mais original e que transmita o sentimento de Passarinha ganhará um livro autografado pela autora, Kathryn Erskine.

Como funciona: O concurso começará através dos Blogs Amigos, que ficarão responsáveis por divulgar, receber material de seus leitores e fazer a primeira avaliação ATÉ 08 de Abril.

Vocês podem enviar seu material para contato@lendoescrevendo.com.br

Cada blog participante poderá selecionar até 3 (três) manifestações para enviar à editora, onde passarão por uma nova avaliação. A Valentina selecionará os melhores dentre todas as enviadas pelos blogueiros.

Premiação: Um livro Passarinha autografado pela autora Kathryn Erskine.
*O resultado será divulgado no dia 18 de Abril pela Editora Valentina.

Ainda não conhece o livro? 
No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.

10 comentários:

  1. Eu já vi muitas resenhas ótimas sobre o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler e nem comprei o livro também rs, então não participarei do concurso =[
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Adorei a proposta do concurso! Sempre gosto de ver o que os leitores têm para apresentar, porque sempre sai uma coisa mais linda e criativa que a outra ♥ Apesar de o enredo ser muito interessante, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler a obra e, por não saber ao certo do que se trata, não poderei participar do concurso :c Mas desejo toda a sorte aos que participarem *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li muitas resenha desse livro, ele está marcado na minha wishlist há um bom tempo.
    Não sabia que a autora tinha vindo para o Brasil
    Beijos
    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei essa promoção, meus parabéns à editora. Ganhei o livro de presente de amigo secreto no ano passado e pretendo ler em breve!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Olha Pat, eu adoraria ler o livro, mas ainda não estou numa vibe para crianças... eu sempre choro rs Adoraria ter um livro autografado, mas dessa vez deixarei passar

    Beijinhos e boa sorte para os participantes

    ResponderExcluir
  6. Que legal!
    Eu já tenho o livro então, boa sorte aos participantes!

    Beijinhosss…
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade sobre a história, e a iniciativa da Valentina foi muito legal e atenciosa. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Achei brilhante a ideia do concurso! Acredito que Passarinha é um livro que todos deveriam dar uma chance e ler pelo menos uma vez na vida. Sensacional!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da forma como a Valentina resolveu presentear os leitores e ao mesmo tempo abordar esse assunto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o tema proposto, amo o livro e acho que é muito importante falar sobre. Espero conseguir participar de uma foorma interessante ^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido