domingo, 3 de abril de 2016

Receitas Literárias: A Culpa e das estrelas e do Crémeux


Na última postagem tivemos a receita do Risoto de Cenoura Roxa de A Culpa é das Estrelas, agora chegou a hora da sobremesa e continuamos no clima do livro.

“Ambos estávamos totalmente satisfeitos, mas a sobremesa – um opulento e suculento cremeaux rodeado de maracujás – era boa demais para não provarmos pelo menos um pouquinho, então protelamos o pedido por um tempo, tentando ficar com fome de novo” p. 153

E agora vocês devem estar se perguntado o que é um Cremeaux? Eu, realmente, não fazia a menor ideia do que era isso e demorou um tempo até que eu descobrisse o que era.

Eu não achei o Cremeaux como escrito no livro, MAS achei o Crémeux um doce francês com consistência de um creme (na verdade a palavra realmente significa: que tem consistência de creme), de certa forma, pelas receitas que achei, ele é bem próximo de um mousse sem a leveza característica dele.


O Prazeres na Mesa tem uma receita de Crémeux de maracujá com chocolate branco e framboesa que parece ÓTIMA, ela é bem simples, mas possui várias partes, e vocês podem conferir a descrição completa no site AQUI. Entretanto, se vocês optarem apenas pelo Crémeux de maracujá, é só seguir os passos abaixo:

Ingredientes para o Creme de maracujá com chocolate branco:
240 g de chocolate branco derretido
220 g de creme de leite fresco
80 ml de suco de maracujá reduzido

Modo de preparo:
Misture o chocolate branco derretido com o suco de maracujá reduzido e em temperatura ambiente.
Bater o creme de leite fresco em ponto de chantilly. Ele deve ficar firme. Quando pegar com uma colher e virar o creme não deve cair.

Distribua o creme em verrines, preenchendo até a metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...