segunda-feira, 16 de maio de 2016

[Lançamentos] Grupo Editorial Pensamento – Maio 2016


A Guardiã De Muiraquitãs (Gustavo Rosseb)
Neste segundo volume da série As Aventuras de Tibor Lobato, Sátir desaparece e seu irmão Rurique junto com Tibor Lobato partem em busca de pistas, numa jornada que envolve viagens subaquáticas, cidades fantasmas, ataques de lobisomens, botos e filhotes de saci. Quando os garotos pensam que as coisas não podem piorar, recebem um aviso da Guardiã de Muiraquitãs de que o último amuleto, que poderia garantir a vitória sobre a Cuca, foi roubado. Os rumores são de que o suposto ladrão é um forasteiro que ronda a Vila Serena, gerando muitas suspeitas e ainda mais mistérios.


Se Você Pudesse Ser Minha (Sara Farizan)
Um amor proibido pode colocar a vida de duas garotas em risco. Sahar e Nasrin são apaixonadas desde pequenas. Mas o Irã é um lugar perigoso, e elas podem ser espancadas, presas e até executadas se o relacionamento entre as duas for descoberto. Tudo é mantido em segredo até que os pais de Nasrin anunciam que escolheram um noivo para a lha. Sahar fica desesperada e vai atrás de uma solução. No Irã, a homossexualidade pode ser um crime, mas um homem aprisionado no corpo de uma mulher é algo visto como um erro da natureza e a mudança de sexo é um procedimento legal e acessível. Como homem, Sahar poderia se casar com Nasrin. Será que vale a pena sacrificar o seu verdadeiro eu para ficar com o grande amor da sua vida?

Eu Sou Jack, O Estripador (James Carnac)
Em Whitechapel, em 1888, pelo menos cinco mulheres foram brutalmente assassinadas e mutiladas. O assassino tornou-se conhecido como Jack, o Estripador. Houve muitos suspeitos, porém ninguém foi preso pelos crimes. Este livro apresenta um novo suspeito a partir de um manuscrito redigido nos anos 1920 por James Willoughby Carnac. O texto abrange desde a sua infância até a sua morte, e contém informações que nunca foram divulgadas. Além disso, os acontecimentos da época e a geografia de Whitechapel, em 1888, são descritos com total precisão, tornando James um convincente Jack, o Estripador. Para completar, o motivo oferecido por ele, para ter se tornado um assassino, nos faz crer que seu relato é puramente genuíno. Seria este livro a verdadeira confissão de Jack, o Estripador, ou um extraordinário romance muito bem escrito?

Invocadores Do Mal (Lorraine Warren)
A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente.  Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.

Seu Primeiro Cargo De Liderança (Richard S. Wellins / Tacy M. Byham)
Existem hoje diversos livros de liderança no mercado, porém este é diferente. Seu conteúdo é baseado em mais de quatro décadas de experiência da empresa DDI (Development Dimensions International), responsável por desenvolver mais de 250 mil líderes por ano, em 26 países e milhares de organizações. Todos os conselhos e ferramentas aqui mencionados são frutos de experiências em tempo real, que mostram como se tornar um líder eficaz e de grande influência. Descubra, neste livro, como se tornar um profissional bem-sucedido desde seu primeiro cargo de liderança.

A Dança Do Sagrado Feminino (Iris J. Stewart)
Com uma pesquisa cuidadosa e bem documentada, além de imagens abrangendo várias culturas e países, Iris Stewart nos mostra que o estudo da dança é na realidade um "mapa da história da espiritualidade feminina". Por meio da análise de figuras da Deusa, antigos locais sagrados, o simbolismo dos trajes de dança e informações históricas sobre as sacerdotisas de muitas culturas, este livro investiga as raízes do uso da dança como forma de reverência às mulheres, mostrando também expressões da dança sagrada desde a Antiguidade até os dias de hoje. Além disso, a autora ainda oferece inúmeras orientações e recomendações para incentivar o desenvolvimento da dança sagrada na atualidade.

O Zen Na Arte Da Cerimônia Do Chá (Horst Hammitzsch)
Acompanhe a trajetória do chá a partir de sua condição de mera bebida até se tornar o centro de um tipo de reunião social. Além de analisar os aspectos históricos e sociais da cerimônia do chá, o autor se detém numa das etapas mais importantes de sua trajetória: aquela em que o Caminho do Chá e o Zen se cruzam nos mosteiros budistas, interligando-se de uma forma tão perfeita ao ponto de que, quando um homem descobre em si uma tendência interior que o liga ao Caminho do Chá, ele já preencheu o objetivo intrínseco do Caminho Zen.

A Guardiã Do Tempo (Alexandra Monir)
No primeiro volume, Michele Windsor descobre que consegue viajar no tempo através do diário que encontrou na casa da avó. E em sua viagem para 1910, ela se apaixona por Philip Walker. Agora, neste último volume e de volta ao seu tempo, ela vê entrar em sua classe um novo aluno e mal pode acreditar: é o seu grande amor Philip Walker. Porém, ao procurá-lo, Michele descobre que ele não se lembra dela e nem do Philip Walker de 1910. Michele busca respostas nos diários antigos de sua família, e descobre que seu pai era um viajante do tempo, que tinha envolvimento com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e vivia um conflito com uma antepassada vingativa. Michele logo se vê no centro de um embate que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.

A Alma De Nietzsche (Maudemarie Clark)

Poderia Nietzsche ser realmente um filósofo de destaque se Além do Bem e do Mal, a sua obra mais importante, parece mais um mero apanhado de opiniões discutíveis, alinhavadas de forma precária? Maudemarie Clark e David Dudrick respondem a essa questão apresentando uma nova e instigante interpretação da obra-prima de Nietzsche. Os autores sustentam que uma atenção mais cuidadosa ao "modo" como foi escrita permite ver que a obra máxima desse grande pensador apresenta argumentos profundamente interconectados para a discussão de posições sutis que se refletem em problemas tradicionais. A polêmica doutrina da vontade de potência de Nietzsche surge como uma explicação bastante convincente da estrutura e da origem da alma humana, e mostra por que Além do Bem e do Mal é uma das obras fundamentais da filosofia a universal.

2 comentários:

  1. Oi, Pat.
    Ganhei um exemplar de Amor Além do Tempo e agora estou querendo um de A Guardiã do Tempo!! kkkk
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. São vários lançamentos interessantes,mas o que eu mais quero ler é "Eu sou Jack,o estripador" porque eu já tinha lido um livro chamado Jack,o estripador em Nova York e ameeei,é envolvente e cheio de suspense e os personagens são incríveis e você fica viciada.Então sempre que lançam livros sobre ele eu tenho curiosidade para ler.Bjss!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...