#ReceitasLiterárias: Délicia, Délicia! Cupcake de Floresta negra


Bem-vindos à Bolo Terapia, e se você já assistiu a algum programa de culinária, ou filme sobre o assunto provavelmente sabe do que eu estou falando, se não sabe, vamos a alguns fatos, chefes confeiteiros sofrem bastante com a pressão de criar seus bolos e/ou pratos, mas ao mesmo tempo, se você reparar bem na expressão deles durante o preparo, eles se perdem em pensamentos e acabam relaxando ao fazer aquilo naquilo em que são melhores, e é nesse ambiente de pressão e bolo terapia que o livro se passa.


Delicia, Delicia da autora Donna Kauffman é um romance sexy e diferente de tudo que você já leu, recheado de iguarias culinárias, o livro é doce, no melhor sentido da palavra, bem como as receitas apresentadas pela personagem principal, e no post de hoje vocês irão conhecer o primeiro cupcake apresentado pela personagem: o cupcake de floresta negra.

A receita foi retirada do Panela Terapia e testada aqui em casa, o resultado foi mais do que aprovado, tanto que não sobrou um para fotos


Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de leite;
1/2  xícara (chá) de óleo de soja;
1 ovo;
1 colher (chá) de essência de baunilha ou rum;
1 xícara(chá) de farinha de trigo;
1/3 xícara (chá) de chocolate em pó;
1/2 xícara (chá) de açúcar;
1 colher (sopa) rasa de fermento químico em pó;
Preaqueça o forno a 180º.

Preparo:
Misture os líquidos em seguida adicione os secos e por fim o fermento. Eu usei um batedor de arame, mas se você preferir pode usar o liquidificador.
Preencha 2/3 das forminhas com a massa e leve ao forno por cerca de 20 minutos (tempo que pode variar bastante conforme a marca do forno, então fique de olho).Retire os bolinhos do forno e deixe esfriar.
Misture 1 xícara de chatilly com 10 cerejas em calda picadas. Você pode bater o creme de leite fresco bem gelado ou usar chantilly de caixinha (que também é batido na batedeira). Com os cupcakes totalmente frios, retire uma “tampa” do bolinho, cave um pouco por dentro e preencha com a mistura de chantily e cerejas. Volte a tampinha em cima e decore como preferir.


Obs.: Como eu não gosto muito de cerejas, eu acabei optando pela sugestão da Tatiana do Panela Terapia e usei morangos no lugar das cerejas.

2 comentários:

  1. Oi, Pah.
    Amei a receita e só de pensar já fiquei com água na boca!
    O único problema é que não levo o menor jeito para fazer cupcakes! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer espero que sai certo

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido