Vivian contra a América (Katie Coyle) #Resenha

Vivian Apple tem um currículo surpreendentemente variado. Aos 17 anos, passou de boa moça estudiosa a revolucionária procurada, atravessou os Estados Unidos de carro com os amigos, lutou contra um bando de adolescentes doutrinados, encontrou uma irmã que nem sabia que existia e descobriu segredos sombrios sobre um culto que dominou a América. O próximo passo? Tentar determinar o paradeiro de Peter, seu meio-que-namorado, antes que o mundo acabe (de novo), em três meses. Perdidas em São Francisco, perseguidas por grupos religiosos e caçadores de recompensa e enfrentando uma sociedade cada vez mais próxima do colapso, Vivian e Harp estão em perigo e nem sabem por onde começar a busca por Peter. Até que uma pista as leva a Los Angeles, para o hotel Chateu Marmont, o improvável quartel-general da Igreja Americana, onde supostamente grandes nomes esperam pelo fim do mundo. Parece que Vivian precisa salvar o país, seus amigos e a si mesma, ou arriscar perder tudo que ama mais uma vez. Vivian, Harp, Peter e seus amigos são retratos de uma geração que tenta encontrar seu lugar num mundo que parece enlouquecer. Idealistas e ao mesmo tempo pé no chão, não vão parar por nada até descobrir a verdade nesta continuação de Vivian contra o apocalipse. Com personagens bem-construídos, diversos e apaixonantes, e uma trama cheia de ação e reviravoltas, Vivian contra a América é uma maravilhosa adição a qualquer biblioteca, que vai fazer você questionar tudo, até suas próprias crenças e convicções.

PODE CONTER SPOILERS

Olá! Olha eu aqui outra vez!!! Fui convidada pela Pah para ler esta sequência eletrizante de Vivian e eu surtei, pois eu queria muito ler a continuação já tinha lido o primeiro livro, Vivian contra o Apocalipse, e eu gostei bastante. E caramba... eu li este livro em uma talagada só. Não consegui desgrudar.


Neste volume Katie Coyle nos mostra a verdadeira cara da Igreja Americana. O que realmente acontece com os Crentes e como a Vivian lida com isso. Bem, esta resenha pode conter spoilers porque este é o segundo livro né gente. Mas prometo que tentarei não falar muito.

Vivian no primeiro livro perdeu seus pais com o Arrebatamento. A Igreja Americana tomou conta da América, nossa... que estranho rs, mas é isso mesmo. A corporação faz com que seus seguidores comprem produtos da Igreja, comam o que a Igreja diz para comerem, vestem o que a Igreja diz que se deve vestir, conversam com quem segue a Igreja, os outros são desgarrados, portanto não confiáveis e eles não terão lugar na segunda balsa.

Vivian passou um perrengue enorme no dia do Arrebatamento. A primeira balsa levou sua mãe e seu pai. E a deixou sozinha no mundo. Sozinha não. Ela tinha seus avós e sua melhor amiga, Harp. Por isso Viv foi morar com seus avós, contudo, as ações climáticas estão catastróficas e com isso um Tsunami acaba matando seus avós. Viv fica somente com Harp. Mas ela descobriu um segredo de sua mãe, ela tinha uma irmã, uma menina que sua mãe deu pra adoção bem antes dela nascer. E lá foram as duas adolescentes achar essa meia irmã de Vivian.

Claro que no meio disso tudo precisa ter um romance não é mesmo? É o fim do mundo poxa! Pois é, estou mesmo sendo sarcástica. Mas juro que eu entendo. Ela é adolescente, hormônios a flor da pele. E em uma das incursões, Harp e Viv encontram um rapaz, Peter. Ele era assim como elas, um desgarrado. Seu pai era da Igreja, um dos grandões, só que morreu com o Arrebatamento. E com ele, Vivian encontra o amor. Uma coisa leva a outra, que leva a outra e que acaba afundando esse trio.

Peter acaba sendo pego pela Igreja Americana, Viv e Harp lutam para sobreviver e sair da enrascada que se meteram e é aí que entra esse segundo livro.

Em Vivian contra a América encontramos uma menina fragilizada, mas ainda forte e determinada. Viv encontrou sua meia irmã e teve uma surpresinha. Sua mãe estava bem e muito viva. Winnie gostou muito da garota que viu em sua porta e tenta ajudar da melhor forma possível. Finalmente Vivian teria uma família após esse Apocalipse que a Igreja fez. Infelizmente ela estava enganada.

A Igreja Americana colocou sua cabeça e de Harp a prêmio. Mais de 1 milhão para quem trouxesse as duas vivas. E para seu espanto, Peter, o seu Peter, aquele que ela achava que estava morto, que tinha sido torturado pela Igreja pelo que descobriram estava vivinho da Silva e ali parado diante de um bando de fiéis falando que Frick era o salvador que tudo o que aconteceu foi invenção de adolescentes. Ah sim! Frick é o ‘messias’ deles. Foi ele que escreveu o livro das premonições, o que Deus falou para ele. Aham... não é bem isso, mas para saber a verdade você vai ter que ler, não vou estragar o suspense hehe

E por causa deste prêmio, a cabeça das adolescentes, Winnie leva as meninas para uma ‘família’ de rebeldes. No primeiro livro você se depara com os Novos Órfãos uma espécie de grupo formado por adolescentes que foram deixados para trás. Neste a coisa é mais séria, existe a milícia que esta disposta a fazer tudo para destruir a Igreja Americana que matou, mutilou e acabou com a vida de milhares de pessoas e alguns sobreviventes, Descrentes, parentes dos mortos se juntaram para fazê-los pagar pelo que fizeram.

E Vivian e Harp acabam parando neste grupo que as ajudam e claro, elas ajudam também, pois informações são moedas de troca muito boa. Só que nada é o que parece ser não é mesmo? Peter como a nova cara da Igreja Americana, Viv e Harp sendo caçadas. O mundo enlouquecendo a espera da segunda balsa que os levarão para o paraíso. O apocalipse que chegará no dia 24 de setembro. Sim, tem data!

Mas Vivian tem uma vantagem, ela sabe a verdade. E como colocará essa verdade para o mundo? Com um blog é claro! Rá, tomem essa Igraja Americana, ok, ok, não foi muito legal da minha parte, mas Harp começa a escrever as verdades e isso faz com que a Igreja fique mais irritada com elas. Os posts são hilários, porém muito verdadeiro. Com riqueza de detalhe. O que acaba fazendo com que muitas pessoas leiam e fiquem com a pulga atrás da orelha e comecem a questionar o que realmente aconteceu com seus entes queridos.

Vivian Apple e Harper Janda vivem muitas aventuras, algumas não muito felizes, mas muitas aventuras. O que Viv e Harp irão fazer? Como elas irão sair desta enrascada vivas?

Coyle descreve sobre assuntos que são muito atuais, como a crença desmedida em qualquer ícone. O consumismo desenfreado. Famílias destruídas por uma crença. Pessoas matando pessoas por serem diferentes. Amigos virando a cara para você por você pensar diferente. Retaliações religiosas. Como eu disse, assuntos bem atuais. E como não poderia deixar de ser, muitas pessoas descritas aqui nesta ficção poderia ser eu, você, sua mãe, seu pai, sua avó. Quando alguém acredita em alguma coisa acha que sua crença é sempre a correta. Que seu deus é melhor que o deus do outro. Não pensem que este livro é religioso, não passa nem perto. Katie Coyle tem um jeito todo especial de colocar verdades na ficção que você poderia dizer que realmente está acontecendo isto.

Em muitos momentos eu quis jogar o livro longe, mas como eu não podia, eu fechava, dava uma espreguiçada, sentava novamente e continuava lendo. Foram 10 horas lendo, parando, lendo e parando. Posso afirmar que a autora deu um belo desfecho para a trama e me deixou satisfeita. Este livro só não ganhou cinco por causa de alguns detalhes técnicos. Mudanças de data, erros que achei que seriam entre tradução e preparação do texto. Nada que interfira na leitura, mas se você está lendo em uma paulada só acaba percebendo.

Título: Vivian versus America
Autor: Katie Coyle
Editora: Agir Now
Tradutor: Flora Pinheiro
ISBN: 978-85-6980-918-0
Páginas: 304

Nota: 4/5

Um comentário:

  1. Uau!!Olhando apenas pela capa eu nunca iria imaginar que se tratava do apocalipse kkk que incrível!Achei o enredo interessantíssimo e parece ser muito viciante,amo esse tipo de tema,esse livro é uma trilogia?Porque eu sempre gosto de ter a coleção para ler logo tudo de uma vez kk,ótima resenha!Bjss.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido