#MudandoDeAssunto: The Bucket List


Stop waiting for a sign
Whose gonna live your life
(…)
If you were born again tomorrow
Would you live your life like yesterday
Bon Jovi - Born Again tomorrow

#MudandoDeAssunto é uma nova coluna em que eu saio do mundo da literatura (mesmo que às vezes, eu mantenha um pezinho nele) e falo de assuntos variados - relacionados, ou não com o mundo dos livros. Para o tema de hoje eu escolhi The Bucket List, termo usado para uma lista de coisas a serem feitas antes de morrer, e antes que vocês pensem que é um assunto mórbido, quero que vocês pensem um pouquinho nas coisas que querem muito fazer, mas que ainda não tiveram a oportunidade.


E ai, pensaram? Não? Sem ideias ou não lembram de nada agora? Não tem problema, pois a ideia da Bucket List não é que você sente, faça uma lista fixa e siga ela a risca. Sonhos mudam, e com as mudanças a sua lista pode muito bem mudar também. O que acontece é que muitas vezes as pessoas se veem tão presas à rotina, ao trabalho ou a qualquer outra coisa que deixam de lado os sonhos, ou as pequenas coisas que querem fazer, mas pensam que podem deixar para depois.

Por exemplo, no filme Antes de partir, estrelado por Morgan Freeman e Jack Nicholson, onde os personagens enfrentam um cancêr terminal e partem em uma jornada para realizar as coisas que nunca tiveram coragem ou tempo para fazer. 

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Ou então a nova música do Bon Jovi, que dizer 

"Pare de esperar um sinal. Quem vai viver sua vida (...) Se você nascesse novamente amanhã, você viveria como ontem?".

Não espere pelo amanhã ou por um sinal, pare pense naquilo que você deseja, corra atras, torne o impossível em possível e não guarde ressentimentos pensando no que poderia ter sido.

O que você colocaria na sua lista?


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido