#ReceitasLiterárias: A Culinária dos Contos de Fadas


Os contos de fadas são um tema recorrente na literatura especialmente quando falamos de releituras, vocês não imaginam a quantidade de livros inspirados por eles, inspiração que chegou na cozinha! Hoje trago para vocês duas dicas de livros que foram inspirados por esse universo encantador (ou aterrorizador – vocês já leram os contos dos irmãos Grimm?!).


Receitas De Contos De Fadas - Ramla Khan
Todo mundo tem um conto de fadas favorito. Os clássicos da literatura infantil encantam há muitas gerações. E agora você poderá literalmente saborear sua história preferida! Recrie em doces e bolos os contos mais famosos de todos os tempos: A Bela adormecida, Cinderela, cachinhos dourados e os Três ursos, João e o pé de feijão, João e maria, Chapezuinho vermelho, Branca de neve, A princesa e o grão de ervilha, Rapunzel, A rainha da neve, Peter Pan, Polegarzinha, A Bela e a Fera, Alice no país das maravilhas e Aladim. Leve à mesa toda a beleza e a magia dos contos de fadas!

A Cozinha Encantada Dos Contos de Fadas – Katia Canton

Cozinhar é uma tarefa mágica. Um punhado de farinha, manteiga e ovos pode se tornar um lindo bolo, assim como um copo de leite gelado com sorvete e morangos vira um delicioso milk-shake. Com um pouco de persistência e criatividade, as coisas se transformam, ganham brilho, vida e graça, como num passe de varinha de condão. Neste livro, Katia Canton reuniu o encanto da culinária com a fantasia dos contos de fadas para apresentar as diversas receitas que aparecem em histórias como Cinderela, Pele de Asno, O Gato de Botas e muitas outras.

2 comentários:

  1. Oi Pat, já pensou quanta coisa gostosa não deve ter neste livro? Deu até água na boca de imaginar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Alguém tem o capítulo da receita da Polegarzinha ?

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido