A Tentação de Lila & Ethan (Jessica Sorensen) #Resenha

Terceiro volume da série Secrets

Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?

Neste terceiro volume da série Segredos da autora Jessica Sorensen o foco sai de Ella e Micha e passa para o casal de amigos Lila e Ethan, casal este que se conheceram nos volumes anteriores da série, mas que até então não passavam de personagens secundários que, às vezes, roubavam a cena, sendo assim nada mais justo que um livro só para eles, por isso prepare-se para conhecer mais sobre esses dois personagens e os segredos que eles escondem.


Em meu primeiro contato com Lila, a impressão que tive foi de que a personagem não passava de uma garota mimada e com uma situação financeira favorável, mas que estava presente sempre que a amiga precisava dela, em contrapartida, tínhamos Ethan que, ao mesmo tempo em que estava presente para Micha, se mostrava o completo oposto de Lila nos demais aspectos e comportamentos, mesmo assim foi possível ver (mesmo que só um pouquinho), a atração que existia entre ambos.

Entretanto, vemos o quanto os personagens escondem por trás de imagem de garota mimada e bad boy, se por um lado Lila tem problemas de sobra na família “perfeita”, ela também se mostra capaz de fazer o que for necessário, mesmo que isso demore um pouco e precise de um empurrãozinho. Já Ethan sabe desde o começo o quão longe se pode chegar da perfeição e seu passado faz da forma como vê o mundo seja mais próxima do preto no branco, tornando-o mais sério e fechado para aqueles que não o conhecem bem.

Opostos de uma mesma moeda, Lila e Ethan iniciam uma forte amizade entre eles, amizade está que dura anos levando-os as mais diferentes situações que estreitam cada vez mais os laços entre os dois, com o tempo percebem que o relacionamento pode ser muito mais do qualquer um deles possa ter imaginado.

Em A Tentação de Lila & Ethan temos um livro que tinha tudo para ser apenas mais um clichê, mas que acaba fugindo do óbvio devido à forma como a autora conduz a obra e embora possamos imaginar o desfecho, é o caminho até ele que realmente importa e mostra os percalços de um relacionamento. Além disso, vemos o quanto a escrita de Jessica Sorensen amadureceu em relação aos demais volumes da série, e nos vemos envolvidos com sua escrita.

Livro: A Tentação de Lila e Ethan
Série: Segredo – vol. 03
Autora: Jessica Sorensen
ISBN-13: 9788581302751
ISBN-10: 8581302750
Ano: 2015

Páginas: 376

16 comentários:

  1. Eu ainda preciso ler esse livro, eu queria muito na época do lançamento, mas perdi o tesão nele... mas parece que irei dar uma chance. Vamos ver se gosto..

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Li o livro faz um tempinho.
    Realmente a autora conduziu a trama de maneira diferente dos outros q acabam sempre mais do mesmo.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da sua resenha por alto com medo de spoiler. Gostei muito de ter conhecido a série, mesmo tendo conhecido pelo terceiro livro, vou procurar mais sobre ele depois e achei a trama bem interessante, adorei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pat.
    Eu adoro essa série e foi uma delícia poder acompanhar mais sobre a Lila e o Ethan.
    Achei também que a escrita da autora está mais madura.
    Mas o que foi aquele final?! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. É tão bom quando um livro surpreende, quando de clichê, passa a ser uma leitura renovadora e original. Os dois primeiros livros desta serie não me interessaram muito, mas confesso que este aqui, em que o casal é outro, me deixou curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho nos primeiros volumes dessa série, e ainda não consegui ler nenhum infelizmente! Mas depois da sua resenha, minha vontade de conhecer a história mais a fundo de todos os personagens, não só desses aumentou! Espero conseguir ler algum deles ainda esse ano!

    BJss

    ResponderExcluir
  7. Ola
    A escrita da autora realmente amadurece nesse volume, e eu me surpreendi quando li. Suas impressões refletem as minhas próximas. Achei interessante por não ser tão clichê como eu esperava que poderia ser. É uma ótima leitura mesmo heim!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não havia ouvido falar da série, mas confesso que ao ler a sinopse desse livro eu fiquei meio com aquele pensamento de "nossa, que previsível, que clichê!", porém ao ler a resenha eu fiquei mais curiosa pra saber como exatamente foi contada essa história.
    Vou procurar saber mais sobre a série e quem sabe eu adiciona ela à minha lista!
    Adorei a resenha! Beijos~

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas confesso que, mesmo tendo gostado da resenha, não farei a leitura, porque não gosto de hots...

    De qualquer das formas, acho ótimo que eles tivessem antes já uma amizade. E que o cliché não o seja pelo estilo da autora! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Que bom que oa personagens são mais profundos do que o estereótipo que apresentam. Realmente a condução da história tem papel muito importante para diferencia-la da mesmice.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    É bom saber que os personagens secundários renderam uma estória só deles.
    Esse me pareceu ser mais interessante do que os outros pelo fato de ter um Bad boy, e pela autora não deixar o livro cair no simples clichê.
    É legal poder acompanhar o relacionamento desses dois.

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem? A premissa é mesmo um pouco clichê, mas fico feliz em saber que a autora foge do óbvio e desenvolve bem a trama!! Sempre quis ler algo da Jessica e espero ter a oportunidade em breve <3 Amo romances! Sua resenha ficou ótima :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem??? Não conhecia essa série e sinceramente, não tenho vontade de ler. Primeiro que realmente tenho um preconceito com esse gênero e segundo que fujo desse estigma da mocinha rica e mimada que tem um segredo obscuro e o bad boy que no fundo é gente boa e incompreendido. Sim, eu sei, isso é radical, mas toda vez que tentei mudar de opinião acabei me deparando com a mesma coisa. Mesmo você falando que embora tenha tudo para ser um cliché mas foge do oóbvio acho que eu não tô preparada pra esse tipo de leitura ainda. Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Fico muito feliz em ver que nesse livro a autora amadureceu a escrita e temos um final muito bom, melhor quando foge dos clichês né? sou bem curiosa para ler essa série. Adorei a dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. IOie
    olha, eu li o primeiro volume da série numa expectativa gigantesca e acabou que não gostei nada, então não tenho vontade de ler outros da série ou da autora pelo menos por enquanto, mesmo assim, parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, e por ser a resenha do terceiro eu fiquei meio que confusa sobre toda a história, mas fico feliz que você gostou do livro e viu tantas melhorias e amadurecimentos do primeiro livro até esse.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido