O Impostor (Tarryn Fisher) #Resenha

Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.


Pensa em uma pessoa com dedo podre para escolher relacionamentos, pensou? Aposto que o que você pensou não passa nem um pouco perto de Caleb, o protagonista do terceiro e último livro da trilogia Amor e Mentiras.

Após conhecer Olivia (o grande amor de Caleb) e Leah (‘a esposa’) nos livros anteriores, nos quais elas foram as protagonistas, pudemos perceber o quão manipuladoras elas eram e o quanto estavam dispostas a fazer para conseguirem o que queriam, também vimos que até certo ponto Leah saiu vitoriosa na disputa, ao mesmo tempo, vimos que Caleb era um homem manipulado por mulheres e que não “impunha” sua opinião na relação, entretanto, o tempo e as páginas foram passando e passamos a conhecer um lado manipulador de Caleb,  que colocou as manguinhas de fora estabelecendo regras para a união com Leah, o que fez com que a pessoa menos culpada com toda a situação fosse a mais prejudicada, nesse caso, sua filha Estella.

Bom, o tempo passou e Olivia se casou com outro, e quem poderia culpa-la já que Caleb se casou com Leah, mas considerando que essa relação já estava fadada ao fracasso desde o começo e que muito tempo se passou, Caleb decide que é hora de lutar por Olivia e reconquistá-la, melhor nem comentar né? Pra que deixar a outra pessoa feliz?

"Olivia pertence a mim. Ela sempre foi minha e sempre será. Seguimos rumos diferentes nos últimos dez anos, mas nossos caminhos sempre se cruzam. Algumas vezes isso acontece porque procuramos um pelo outro; outras vezes, por obra do destino". p. 07

"O olhar dela se detém em Noah. A intimidade que noto entre os dois me enche de ciúme. E de raiva". p. 20

O fato é que, embora a atitude de Caleb possa parecer, até certo ponto, romântica, e que a relação de Olivia e Noah tenha alguns problemas, podemos perceber que Caleb pode ser manipulador sim, ao ponto de arriscar a felicidade da mulher que ama já que isso envolve outro homem. Além disso, ele é o tipo de personagem masculino cheio de problemas, misterioso e com atitudes bem duvidosas que fazem a maioria das leitoras se apaixonarem, sim, ele é esse tipo de personagem.
De certa forma, a trilogia teve um final que ao mesmo tempo foi previsível (algumas coisas que esperava realmente aconteceram) e imprevisível (o caminho e alguns aspectos realmente surpreenderam). Além disso, a escrita da autora é surpreendente e os rumos e descrições de personagens são o que mais se destacam na obra, por isso se você procura um “romance” diferente de tudo o que já leu esse livro é mais do que recomendado.

Livro: O Impostor
Série: Amor e Mentiras – vol. 03
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
ISBN: B00019QSZ21D
Ano: 2016

Páginas: 272

6 comentários:

  1. Oi, Pat.
    Só li o primeiro livro dessa série, mas estou doida para ler os outros dois.
    Já deu para ter uma ideia de que o Caleb não é nada santo em toda essa história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Não sei se eu leria esse livro, estou cansada dessa temática e não acho legal isso de todo mundo tentar manipular todo mundo. Sei lá, a sinopse em si não me chama atenção.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty.

    Apesar da sua resenha está bem interessante, no momento não é o tipo de leitura que estou procurando para adicionar na meta de leitura. Também não estou seguindo a série e não tenho nenhum livro dela, mas para quem está seguindo a série parece ser uma boa história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. OOi!

    Tenho bastante vontade de realizar a leitura dessa série. Gosto bastante do gênero e da premissa, e ainda tem os vários comentários positivos que leio, que só me animam. Espero ler o primeiro volume em breve. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Me pareceu um livro cheio de idas e vindas, bem interessante e o personagem manipulador, geralmente, é uma característica desse perfil de romance, mas, como você bem pontua, conquista leitores.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu comprei essa trilogia no mês passado e estou muito ansiosa para ler o livros. Pela sua resenha deu para ver que os protagonistas são bem manipuladores e que a história é bem intensa.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido