loja Lendo e Escrevendo: [Lançamentos] Editora Planeta – Novembro de 2017

domingo, 12 de novembro de 2017

[Lançamentos] Editora Planeta – Novembro de 2017


Novembro é o mês da black Friday, então aproveitem as promoções e diminuam (se é que é possível) a lista de desejados, mas enquanto as promoções não chegam, vamos aumentar um pouquinho a lista conhecendo os lançamentos da Editora Planeta?

O Livreiro, de Pedro Herz
Impulsionada pela necessidade de complementar a renda da família, Eva Herz - imigrante judia que veio para o Brasil fugindo da perseguição nazista - decidiu investir na compra de alguns best-sellers para alugar a seus compatriotas alemães em São Paulo. A engenhosa iniciativa deu origem, em 1947, à Biblioteca Circulante, que posteriormente se estabeleceria no cenário nacional como Livraria Cultura, marco artístico e cultural da cidade e referência quando o assunto é leitura.
Em O livreiro, Pedro Herz, filho mais velho do casal Eva e Kurt, faz um relato biográfico de como a família se firmou na nova cidade e, mais do que isso, fundou a livraria de maior pulsação cultural do país. Uma história de empreendedorismo que rendeu a
Pedro experiências marcantes - como conhecer o pai de Anne Frank durante os anos em que viveu na Suíça; ter o "poetinha" Vinicius de Moraes autografando o livro Falso mendigo em um engraçado episódio que se deu em 1978; além de vivenciar umas das mais significativas manifestações da sociedade civil brasileira pelo fim do regime militar durante o lançamento, na Livraria Cultura, da obra O que é isso companheiro?.
Um livro inspirador, que apresenta a trajetória admirável do empreendedor cultural Pedro Herz, e vai além, promovendo importantes reflexões sobre o futuro da leitura no Brasil e sobre a história de uma livraria que, nas palavras do escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, "só São Paulo faria".

O Jardim das Borboletas, de Dot Hutchison

Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do fbi Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.

Cozinhe com os monges, de Dom João Baptista Barbosa Neto
Ao longo de séculos, os monges beneditinos – espalhados pelo mundo – desenvolveram receitas, refeições e cardápios inteiros para alimentar o grande número de moradores dos mosteiros. Agora, em Cozinhe com os monges, você aprenderá as principais e mais tradicionais receitas que eles criaram.
De maneira prática e direta, mas sem perder o requinte e os fantásticos modos de preparo, cada receita foi desenvolvida para ser reproduzida por qualquer pessoa. Independentemente da preferência gastronômica, este livro irá agradar a qualquer paladar. Com receitas doces, salgadas, para muitas ou poucas pessoas, a cada página será possível se surpreender com as maravilhas da cozinha do Mosteiro de São Bento.

Deu bolo, de Carol Fiorentino
Em seu primeiro livro, Carol Fiorentino, confeiteira e apresentadora do reality-show Bake Off Brasil, apresenta os segredos para o bolo perfeito. Desde a forma correta de escolher os ingredientes até as técnicas de confeitaria mais elaboradas aplicadas para o dia a dia de maneira simples, Deu bolo é uma nova proposta de conteúdo de culinária. A ideia é capacitar qualquer pessoa a produzir um bolo ou uma sobremesa de sucesso com utensílios simples e que qualquer um tem à mão.
Não será necessário dispor de utensílios específicos, precisos e caros para conseguir reproduzir estas receitas. A ideia aqui é ir para a cozinha com o que se tem e sair com o bolo mais bonito e saboroso que qualquer um já viu.


Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Fiquei curiosa para ler O livreiro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...