loja Lendo e Escrevendo: Faro Editorial compra os direitos de livro sobre a filosofia presente em ‘Merlí’, série da Netflix

quarta-feira, 14 de março de 2018

Faro Editorial compra os direitos de livro sobre a filosofia presente em ‘Merlí’, série da Netflix



A Faro Editorial prepara para junho, um livro inspirado na série da Netflix, Merlí. A série fala sobre o professor Merlí Bergeron, que tenta a todo custo e de forma pouco ortodoxa, apresentar a sua turma de adolescentes os grandes pensadores de nossa humanidade e suas reflexões. Criticado por outros professores e pela direção do colégio, Merlí consegue atrair a atenção de seus alunos trazendo para o cotidiano e de forma pouco convencional os pilares da filosofia como Sócrates, Platão, Nietzsche ou Schopenhauer. Com certa influência de filmes como Sociedade dos poetas mortos, Merlí tenta deixar a filosofia mais próxima de todos os públicos. Cada episódio se baseia nas ideias de algum pensador ou escola filosófica.



El libro de Merlí (O livro de Merlí, em tradução livre) foi escrito a quatro mãos pelos espanhóis Rebecca Beltran e Héctor Lozano – o criador do seriado catalão – e traz diversas discussões abordadas na série com propostas interativas.

Fontes: AQUI e AQUI

Um comentário:

  1. Oi, Pah.
    Não conhecia a série, mas me interessei pelo livro.
    Sou super fã de Sociedade dos Poetas Mortos e deu para perceber a influência.
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...