loja Lendo e Escrevendo: [Aconteceu!] Sessão Intrínseca – 2º semestre de 2018 #EventoLiterario

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

[Aconteceu!] Sessão Intrínseca – 2º semestre de 2018 #EventoLiterario


Hoje aconteceu a segunda edição da sessão intrínseca de 2018, o evento realizado no Teatro Gazeta na Av. Paulista em São Paulo contou com a presença de livreiros e alguns blogueiros aos quais a Editora Intrínseca apresentou os destaques do primeiro semestre e apresentou com antecedência as apostas para o segundo.

O evento que sempre se inicia com a apresentação de parte da equipe da Editora Intrínseca também contou com a presença dono da editora que deu inicio à apresentação dos resultados das vendas da editora. Num segundo momento, relembramos um pouquinho do que rolou na Bienal do Livro de São Paulo que ocorreu entre os dias 03 e 12 de Agosto.

Após esse pequeno momento de nostalgia da bienal, deu-se inicio à apresentação dos destaques do primeiro semestre, entre eles “Homem de Giz”, uma trama perfeita para os fãs de Stephen King e Stranger Things, “Pequenos Incêndios por toda parte” que será adaptado para a HBO por Reese Whinterspoon e Kerry Washington, “Tudo que nunca contei” que será adaptado para os cinemas e “Black Hammer”, a Hq que conta a vida secreta dos super heróis de um jeito diferente.


Dando inicio as novidades do segundo semestre, vimos alguns livros que já estão nas livrarias, caso do novo livro de Josh Malerman, “Uma casa no fundo de um lago” é o novo livro do autor de “Caixa de Pássaros”, lembrando que o maior sucesso do autor está sendo adaptado pela Netflix e será a estreia do serviço de streaming nos cinemas. O livro “Objetos cortantes” não é realmente uma novidade, mas chegou recentemente às lojas em uma nova edição com a jacket da capa da série, o que é uma ótima opção para os leitores que preferem a capa original e que também deve agradar aqueles que preferem a capa da série. Já o livro “Refúgio no Sábado” ganhou uma edição especial que se assemelha a um livro/caderno de bolso e apresenta uma nova faceta da escritora e jornalista Miriam Leitão.

Em agosto os lançamentos da editora foram “Princípios” de Ray Dalio que apresenta os princípios de vida e trabalho de um dos maiores investidores e empreendedores que o mundo já conheceu, e para o publico jovem tivemos o livro “Leah fora de sintonia” da autora Becky Albertalli que apresenta a sequencia de “Com Amor Simon”, nele a autora mergulha na vida de Leah, melhor amiga de Simon. Também voltado para o publico jovem a editora informou que já está fazendo a reposição dos livros de “Para todos os garotos que já amei”.

Para setembro estão programados os lançamentos de “Você foi enganado” e “Por que nós dormimos?”, neste segundo aprendemos como o sono pode melhorar nossa sáude e vemos os mitos e verdades que envolvem o sono. Além disso, teremos a estreia da Coleção Pipoquinha no qual a editora irá trazer diversão e nostalgia com clássicos pop do cinema em livros ilustrados, os três primeiros volumes serão: “E.T. O extraterrestre” (que ficou muito fofo), “Esqueceram de Mim” e “De volta para o futuro”.

Os meses de outubro e novembro estão recheados de novidades, dentre elas “Mapa dos Dias”, quarto volume da série “O lar das srta. Peregrine para crianças peculiares” no qual Ransom Riggs explora um novo mundo de fantasia, o livro que também contará com uma edição em capa dura terá imagens coloridas. “A Catedral do Mar” romance comparado a “Os pilares da terra” de Ken Follet  deve chegar às lojas em outubro e também contará com uma adaptação feita pela netflix (a adaptação estreia no Brasil em Setembro). Também estão previstos os lançamentos de “Uma certa ideia de Brasil”, uma leitura essencial para entender politica, “Respostas breves para grandes questões”, ultimo livro de Stephen Hawking, “Velhos são os outros” da autora e juíza Andréa Pachá conhecida pela obra que inspirou a série “Segredos de Justiça”, e “Como mudar sua mente” onde o autor Michael Pollan explora como os alucinógenos alteram nossa mente.

Estão na programação de lançamentos da editora, mas sem data definida, o livro “Dez argumentos para você deletar suas redes sociais agora”, de Jaron Lanier e os livros “As viúvas” de Lynda La Plante, “Boy Erased” de Garrard Conley e “O Primeiro Homem” cujas adaptações devem estrear entre 2018/2019.

E é isso pessoal, essas foram todas as novidades do evento, o que acharam?

2 comentários:

  1. Oi, Pat.
    Como sempre a Intrínseca está arrasando nos lançamentos.
    Uma pena que temos menos livros de ficção!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. ¡Hola!
    Acabome de encontrar co teu blog e encantame *_* Quedome por aquí para estar atenta as tuas novas publicacións, oxala te animes a pasarte polo meu blog e quedarte :)
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Bicos!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...