Noivos para Sempre (Clara de Assis) #Resenha


Ao desembarcar na Itália, Giovana Brandão sabia ter uma pequena chance de reencontrar Enzo Di Piazzi, mas era um risco que teria de correr se quisesse participar do casamento de uma de suas amigas. Além disso, o convite não poderia ter vindo em momento melhor. Com uma série de atitudes equivocadas, afastar-se do Brasil soava como uma ideia genial para Giovana, mesmo que significasse empurrar os problemas para debaixo do tapete.Enquanto Giovana evitava confrontos a todo custo, parecia que “problema” era o segundo nome de Enzo, que não tinha fama das melhores, embora não se achasse tão canalha quanto diziam. Aliás, seus não-relacionamentos estavam ótimos, obrigado. Bem, isso até dar de cara com a única mulher que o fez de bobo.Para Giovana, Enzo talvez fosse, de todas as escolhas que já fez na vida, a pior: canalha, egocêntrico, debochado, boca suja, imoral… e irresistível, principalmente quando estava determinado a ficar com Giovana… enquanto ela estivesse na Itália. A proposta mais direta que Giovana recebeu era honesta, prática, e eles eram adultos, então, por que parecia que algo daria terrivelmente errado?


Dando sequência a história dos integrantes da família Di Piazzi, Clara de Assis agora conta a história de Enzo, o bad boy desajustado da família. Ele tem uma reputação péssima em relação às mulheres e relações familiares, mas não se enganem, pouco a pouco o leitor irá perceber que nem tudo o que dizem à respeito dele  é verdade, e que debaixo daquela aparência de bad boy há um italiano cheio de paixão e leal, que demonstra quanto se importa com aqueles à sua volta nos pequenos gestos.

Giovanna Brandão que tem um relacionamento conturbado com seu pai (não que ele pareça se importar com isso) vê na viagem para a Itália a oportunidade perfeita para se distanciar dos problemas e dúvidas que tem lhe atormentado nos últimos anos, com a distancia ela pretende tomar um folego e repensar algumas coisas de sua vida, incluindo seu relacionamento com um jogador que não vai tão bem como todos imaginam, mas o que ela mais esperava durante essa viagem era evitar a todo custo estar na presença de Enzo, já que em um encontro anterior entre eles não terminou como nenhum deles imaginava, mas é óbvio que isso não vai acontecer e faíscas irão voar para todos os lados cada vez que o casal se encontrar. Além disso, a história se passa quase totalmente na Itália, então se preparem para uma ambientação romântica do começo ao fim que irá encantar os apaixonados por romances e admiradores de arte, mas voltando ao casal...

Como disse antes, o casal já havia se encontrado antes e as coisas não terminaram de um modo bem inesperado, agora Enzo quer respostas e Giovanna tenta a todo custo fugir das sensações que ele desperta nela, mas pouco a pouco as coisas vão se acertando entre o casal e o leitor vai descobrindo mais sobre os personagens, com isso é possível entender a relutância dela e o passado dele e sua relação com os primos e com a avó, também é possível notar o crescimento e desenvolvimento dos personagens como casal e individualmente.

Para aqueles que não conhecem ou não sabem, Noivos para Sempre, cujo titulo vai fazer muito sentido para aqueles que lerem (e eu adorei a ideia da autora do uso de determinada passagem no titulo), é o segundo livro da série “Os Di Piazzi”, por isso alguns acontecimentos que servem de pano de fundo para esse volume são consequência dos acontecimentos do primeiro livro, por serem livros voltados para casais diferentes é possível compreender o livro sem ter lido o anterior, mas recomendo a leitura dos livros na ordem, pois será muito mais divertido e proveitoso acompanhar o desenvolvimentos dos personagens sejam eles protagonistas ou não.

Os livros sobre a família Di Piazzi têm se mostrado uma surpresa maravilhosa, se no primeiro livro encontrei um romance divertido, daqueles de tirar o fôlego ao mesmo tempo em que arranca umas boas risadas do leitor e com personagens que são muito mais do que aparentam num primeiro momento, nesta sequência encontrei tudo isso e muuuito mais.

Com personagens mais ‘complexos’ e com uma bagagem emocional e pessoal que reflete bastante em suas atitudes no presente, o leitor acompanha o desenvolvimento do relacionamento entre Enzo e Giovana, que com visões de mundo e família diferentes se completam de uma forma que ninguém poderia imaginar.

Noivos para sempre mescla os elementos favoritos de quem adora um romance, por isso se você assim como eu gosta de livros envolventes irá amar esse livro. Além disso, a escrita da autora e a forma como ela conduz a trama fazem com que o leitor se envolva de tal forma que é impossível largar o livro.

Livro:Noivos para Sempre
Série: Os Di Piazzi – vol. 02
Autora: Clara de Assis
Editora: Editora Charme
ISBN-13: 9788568056639
ISBN-10: 8568056636
Ano: 2018
Páginas: 364

Um comentário:

  1. Oi,tudo bem? Primeiro,eu amei a sua resenha,parabéns. Segundo,estou louca para ler a Série "Os Di Piazi". Aluga-se um Noivo está na minha whislist faz muito tempo,mas ainda não está em um preço acessível para mim. Amei demais a sinopse dos dois livros e quero muito tê-los na minha estante. Abraços!!!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido