Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.
Eu não tenho costume de ler coletâneas de crônicas e/ou contos, mas como resistir a linda edição produzida pela Faro Editorial? Em “O amor nas 4 estações” de Victor Degasperi, somos apresentados a um conjunto de crônicas dividido em cinco partes, as quatro primeiras nomeadas com os nomes das quatro estações do ano: Outono, Inverno, Primavera, Verão, finalizando com a parte intitulada Um novo Outono, sendo que em cada uma delas temos contato com temas como: amor, perdão, renascimento, ..., e todas as sensações que permeiam as estações e a forma como vivenciamos cada uma delas.
“O desafio da vida é transformar o melhor e o pior de cada um em amor, apenas amor, assim como uma coisa só, única e sempre”.
No decorrer de O amor nas 4 estações, Victor Degasperi nos presenteia com textos que vão dos mais elaborados aos mais simples, mas todos eles cheios de sentimentos e sensações, com lições valiosas e experiências reais que emocionam o leitor, com uma escrita por vezes poética o autor dá um toque a mais no livro que encanta quem o lê.
“Nunca sabemos o que virá, mas sabemos o que somos. Em momentos tristes ou felizes, temos sempre a nós mesmos. E é no nosso intimo que mora tudo que precisamos”. p.120
Vale a pena também destacar o trabalho gráfico realizado nesse livro que resulta em uma obra prima que enche os olhos de quem tem contato com o livro.
Livro: O amor nas 4 estações Autor: Victor Degasperi Editora: Faro editorial ISBN-13: 9788595810464 ISBN-10: 859581046X Ano: 2018 Páginas: 176 |
Oi, Pah!
ResponderExcluirEu acho a capa desse livro lindíssima, assim como a maioria dos livros da Faro Editorial. Achei que fosse um livro de romance, por isso acabei me surpreendendo ao ler sua resenha e descobrir que são crônicas. Eu tenho um leve interesse por crônicas, mas não sou tão fã das que são focadas em temas ligados às emoções, então o livro não me atraiu tanto. Mesmo assim, fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você. Adorei conhecer o livro! Beijos!
Jéssica Martins
castelodoimaginario.blogspot.com
Olá.
ResponderExcluirEu acho essa edição tão lindaaaa, mas fico com medo de solicitar o livro e acabar não gostando dele, sei lá, fico meio receosa.
Mas acho que vou tentar a leitura, já que o livro não tem um grande número de páginas e eu posso acabar me surpreendendo. Bom saber que o autor engloba tantas emoções...
Oi!
ResponderExcluirRecentemente vi um post no Instagram sobre esse livro e fiquei encantada com ele pois eu imaginava um conteúdo totalmente diferente, só um romance bobo, e vi que é algo que vai bem mais além. Parece ser uma leitura incrível!
Beijos!
Oi!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas não sou a maior fãs de coletâneas, sejam de crônicas, poemas (que eu gosto menos ainda). Dependendo do assunto, até posso acabar me interessando, porém não é o caso desse.
Livros que tem como intenção, mostrar para o leitor como a vida é bela e essas coisas não fazem o meu estilo.
Por causa disso, vou pular a dica.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/