O amor nas 4 estações (Victor Degasperi) #resenha


Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.

Eu não tenho costume de ler coletâneas de crônicas e/ou contos, mas como resistir a linda edição produzida pela Faro Editorial? Em “O amor nas 4 estações” de Victor Degasperi, somos apresentados a um conjunto de crônicas dividido em cinco partes, as quatro primeiras nomeadas com os nomes das quatro estações do ano: Outono, Inverno, Primavera, Verão, finalizando com a parte intitulada Um novo Outono, sendo que em cada uma delas temos contato com temas como: amor, perdão, renascimento, ..., e todas as sensações que permeiam as estações e a forma como vivenciamos cada uma delas.


“O desafio da vida é transformar o melhor e o pior de cada um em amor, apenas amor, assim como uma coisa só, única e sempre”.

No decorrer de O amor nas 4 estações, Victor Degasperi nos presenteia com textos que vão dos mais elaborados aos mais simples, mas todos eles cheios de sentimentos e sensações, com lições valiosas e experiências reais que emocionam o leitor, com uma escrita por vezes poética o autor dá um toque a mais no livro que encanta quem o lê.


“Nunca sabemos o que virá, mas sabemos o que somos. Em momentos tristes ou felizes, temos sempre a nós mesmos. E é no nosso intimo que mora tudo que precisamos”. p.120

Vale a pena também destacar o trabalho gráfico realizado nesse livro que resulta em uma obra prima que enche os olhos de quem tem contato com o livro.

Livro: O amor nas 4 estações
Autor: Victor Degasperi
Editora: Faro editorial
ISBN-13: 9788595810464
ISBN-10: 859581046X
Ano: 2018
Páginas: 176

10 comentários:

  1. Oi, Pah!
    Eu acho a capa desse livro lindíssima, assim como a maioria dos livros da Faro Editorial. Achei que fosse um livro de romance, por isso acabei me surpreendendo ao ler sua resenha e descobrir que são crônicas. Eu tenho um leve interesse por crônicas, mas não sou tão fã das que são focadas em temas ligados às emoções, então o livro não me atraiu tanto. Mesmo assim, fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você. Adorei conhecer o livro! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Eu acho essa edição tão lindaaaa, mas fico com medo de solicitar o livro e acabar não gostando dele, sei lá, fico meio receosa.
    Mas acho que vou tentar a leitura, já que o livro não tem um grande número de páginas e eu posso acabar me surpreendendo. Bom saber que o autor engloba tantas emoções...

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Recentemente vi um post no Instagram sobre esse livro e fiquei encantada com ele pois eu imaginava um conteúdo totalmente diferente, só um romance bobo, e vi que é algo que vai bem mais além. Parece ser uma leitura incrível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu não conhecia esse livro, mas não sou a maior fãs de coletâneas, sejam de crônicas, poemas (que eu gosto menos ainda). Dependendo do assunto, até posso acabar me interessando, porém não é o caso desse.
    Livros que tem como intenção, mostrar para o leitor como a vida é bela e essas coisas não fazem o meu estilo.
    Por causa disso, vou pular a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Assim como você, eu não sou uma pessoa muito chegada em ler coletâneas e contos. Sempre achei a capa desse livro extremamente atrativa, mas a sua resenha é a primeira que leio da obra é confesso que estou bem, mas bem inclinada a lê-lo

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que adoro livros de crônicas bem escritos pois estão sendo carregados de emoções, pelo visto este segue esta linha, deixando o leitor envolvido em cada uma delas. Amo essa capa e este livro já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Oi oi querida,
    eu gostei da resenha mas não sei porque eu me senti muito chateada em saber que se trata de um livro de cronicas. Acabo sempre largando a leitura após um tempo. Mesmo sua resenha tendo sido tão perfeita, não me senti atraída pela história e nem mesmo personagem. Uma coisa que não posso descordar de você é a perfeição da capa, realmente uma obra de arte.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu gosto de crônicas, e pelo seu post, esse me parece ser um livro lindo, não só no visual, mas também nos textos que traz.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Também não sou de me aventurar em livros de contos e crônicas, mas fiquei bem curiosa em relação a esse, principalmente por se passar por etapas de reconstrução pessoal, como amor, renascimento e perdão. Saber como é emocionante e das lições valiosas que apresenta só me deixou ainda mais curiosa.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho essa capa maravilhosa demais! Adoro ler contos e crônicas, de certa forma me ajudam a curar a ressaca literária, tenho certeza que essa leitura irá deixar o meu coração quentinho e vai ser uma viagem de descobertas.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido