loja Lendo e Escrevendo: As garotas de Beantown | Jane Healey #Resenha

terça-feira, 22 de setembro de 2020

As garotas de Beantown | Jane Healey #Resenha

 

A guerra tirou a vida que elas tinham planejado, mas deu a vida que estavam destinadas a ter.

1944: Fiona Denning tem todo o seu futuro planejado. Ela vai trabalhar na prefeitura, casar com o noivo quando ele voltar da guerra e se instalar nos subúrbios de Boston. Mas quando o seu noivo desaparece depois de ter sido abatido na Alemanha, os planos de Fiona são destruídos.

Determinada a descobrir o destino dele, Fiona deixa Boston para ser voluntária no exterior como uma garota do Clubmobile da Cruz Vermelha, levando consigo suas duas melhores amigas: a sincera Viviana, que está mais do que feliz por deixar seu emprego de secretária por um pouco de aventura; e Dottie, uma tímida professora de música cujos talentos musicais certamente levarão coragem e esperança aos rapazes da linha de frente.

Escolhido pela sua força interior e charme exterior, o trio não está preparado para os desafios assustadores da guerra. Mas ao longo de todo o caminho, surgem novas amizades, romances, perigos imprevistos e sonhos inesperados. Assim como as três amigas começam a compreender as verdadeiras razões pelas quais todas elas vieram para o front, a coragem e companheirismo vai levá-las através de alguns dos melhores e piores momentos de suas vidas

 

O que você faria se todos os seus planos e sonhos fossem minados de uma única vez? Você se deixaria abalar ou tentaria fazer o possível para salvar o que fosse possível e juntar os pedaços buscando de alguma forma um futuro que valesse a pena?

Fiona Denning tem todo o seu futuro planejado, mas é 1944 e com uma guerra acontecendo tudo é incerto, por isso todo seu planejamento cai por terra quando seu noivo, Danny, é abatido na Alemanha e é dado como desaparecido. Passado o choque inicial, Fiona deixa tudo o que conhece para trás para ser voluntária no exterior e descobrir o que de fato aconteceu com seu noivo.

Junto das amigas Viviana e Dottie, Fiona parte rumo à uma realidade desconhecida para ela, uma realidade filtrada pelos noticiários e que não se parece em nada com os horrores que ela irá encontrar. Ao mesmo tempo, os laços de amizade irão unir o trio cada vez mais, dando forças para que elas enfrentem a realidade que se apresenta diante delas.

Uma coisa que vocês precisam saber sobre Fiona, é que ela é determinada, ela coloca o bem estar dos outros a frente do dela e fará o possível e o impossível para descobrir o que aconteceu e ajudar quem ela puder enquanto isso, ao mesmo tempo, ela mostra que é impossível se preparar para os horrores da guerra e que é impossível prever o que virá e que grandes amizades podem ser o combustível e a força para se manter de pé quando tudo parece perdido.

Viviana e Dottie completam o trio de amigas, cada uma com suas características e habilidades, elas vão, pouco a pouco, descobrindo mais sobre elas e sobre a importância e a diferença que podem fazer na vida de outras pessoas.

Em um livro sobre perseverança, esperança, amizade e amor, Jane Healey nos apresenta a uma narrativa que mostra os altos e baixos da vida, o que esperar quando o inesperado bate a porta e mostra que nem sempre a vida é bela, mas que sempre há algo pelo qual vale a pena seguir em frente. Além disso, apesar de ser uma obra de ficção, a autora fez toda uma pesquisa sobre o período e sobre a vida das voluntárias na época para embasar o livro e dar um ar mais realista e vivido ao livro, por isso, prepare para se emocionar com essa obra.


As garotas de Beantown

Jane Healey

Editora: Editora Pausa

ISBN-13: 9786550700072

ISBN-10: 6550700078

Ano: 2020

Páginas: 342

 

3 comentários:

  1. Oiee muito boa a história.. O trio de amigas também não deixa a desejar. Acho que o livro só mostra a capacidade de uma mulher ajudar uma a outra e na superação.
    Adoro histórias de guerra também!
    Beijão
    Helana

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro. Interessante ele se passar nesse periodo tão conturbado e mesmo assim ter três protagonistas que parecem muito determinadas a fazer tudo dar certo.
    Já coloquei o livro na wishlist, adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo nem imaginar como eu reagiria se estivesse no lugar da protagonista, mas com certeza não teria metade da força e da determinação dela. Já admiro muito essa personagem e as duas amigas dela, pela coragem de enfrentar uma guerra tão horrível, por não desistirem, por se unirem e terem esperança. É um livro que eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...