As garotas de Beantown | Jane Healey #Resenha

 

A guerra tirou a vida que elas tinham planejado, mas deu a vida que estavam destinadas a ter.

1944: Fiona Denning tem todo o seu futuro planejado. Ela vai trabalhar na prefeitura, casar com o noivo quando ele voltar da guerra e se instalar nos subúrbios de Boston. Mas quando o seu noivo desaparece depois de ter sido abatido na Alemanha, os planos de Fiona são destruídos.

Determinada a descobrir o destino dele, Fiona deixa Boston para ser voluntária no exterior como uma garota do Clubmobile da Cruz Vermelha, levando consigo suas duas melhores amigas: a sincera Viviana, que está mais do que feliz por deixar seu emprego de secretária por um pouco de aventura; e Dottie, uma tímida professora de música cujos talentos musicais certamente levarão coragem e esperança aos rapazes da linha de frente.

Escolhido pela sua força interior e charme exterior, o trio não está preparado para os desafios assustadores da guerra. Mas ao longo de todo o caminho, surgem novas amizades, romances, perigos imprevistos e sonhos inesperados. Assim como as três amigas começam a compreender as verdadeiras razões pelas quais todas elas vieram para o front, a coragem e companheirismo vai levá-las através de alguns dos melhores e piores momentos de suas vidas

 

O que você faria se todos os seus planos e sonhos fossem minados de uma única vez? Você se deixaria abalar ou tentaria fazer o possível para salvar o que fosse possível e juntar os pedaços buscando de alguma forma um futuro que valesse a pena?

Fiona Denning tem todo o seu futuro planejado, mas é 1944 e com uma guerra acontecendo tudo é incerto, por isso todo seu planejamento cai por terra quando seu noivo, Danny, é abatido na Alemanha e é dado como desaparecido. Passado o choque inicial, Fiona deixa tudo o que conhece para trás para ser voluntária no exterior e descobrir o que de fato aconteceu com seu noivo.

Junto das amigas Viviana e Dottie, Fiona parte rumo à uma realidade desconhecida para ela, uma realidade filtrada pelos noticiários e que não se parece em nada com os horrores que ela irá encontrar. Ao mesmo tempo, os laços de amizade irão unir o trio cada vez mais, dando forças para que elas enfrentem a realidade que se apresenta diante delas.

Uma coisa que vocês precisam saber sobre Fiona, é que ela é determinada, ela coloca o bem estar dos outros a frente do dela e fará o possível e o impossível para descobrir o que aconteceu e ajudar quem ela puder enquanto isso, ao mesmo tempo, ela mostra que é impossível se preparar para os horrores da guerra e que é impossível prever o que virá e que grandes amizades podem ser o combustível e a força para se manter de pé quando tudo parece perdido.

Viviana e Dottie completam o trio de amigas, cada uma com suas características e habilidades, elas vão, pouco a pouco, descobrindo mais sobre elas e sobre a importância e a diferença que podem fazer na vida de outras pessoas.

Em um livro sobre perseverança, esperança, amizade e amor, Jane Healey nos apresenta a uma narrativa que mostra os altos e baixos da vida, o que esperar quando o inesperado bate a porta e mostra que nem sempre a vida é bela, mas que sempre há algo pelo qual vale a pena seguir em frente. Além disso, apesar de ser uma obra de ficção, a autora fez toda uma pesquisa sobre o período e sobre a vida das voluntárias na época para embasar o livro e dar um ar mais realista e vivido ao livro, por isso, prepare para se emocionar com essa obra.


As garotas de Beantown

Jane Healey

Editora: Editora Pausa

ISBN-13: 9786550700072

ISBN-10: 6550700078

Ano: 2020

Páginas: 342

 

4 comentários:

  1. Oiee muito boa a história.. O trio de amigas também não deixa a desejar. Acho que o livro só mostra a capacidade de uma mulher ajudar uma a outra e na superação.
    Adoro histórias de guerra também!
    Beijão
    Helana

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro. Interessante ele se passar nesse periodo tão conturbado e mesmo assim ter três protagonistas que parecem muito determinadas a fazer tudo dar certo.
    Já coloquei o livro na wishlist, adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo nem imaginar como eu reagiria se estivesse no lugar da protagonista, mas com certeza não teria metade da força e da determinação dela. Já admiro muito essa personagem e as duas amigas dela, pela coragem de enfrentar uma guerra tão horrível, por não desistirem, por se unirem e terem esperança. É um livro que eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa obra, mas a premissa é atrativa, embora eu já esteja um pouco cansada de livros que abordam esse período histórico. Sinceramente não sei se leria, tqlvez quem sabe, um dia!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido