Por um corredor escuro (2018) | #Crítica

 

A adolescente Kit Gordy fica muito feliz quando é aceita na prestigiosa Blackboard Boarding School, mas logo ela percebe que a instituição não é exatamente o que ela pensava, já que a diretora possui estranhos poderes sobrenaturais.

Fonte
O filme Por um Corredor Escuro é uma adaptação do livro homônimo escrito por Lois Duncan e parte de uma premissa bem interessante, Kit é uma adolescente problemática vista por muitos como alguém que não tem jeito, mas as coisas mudam quando ela é convidada para uma escola “especial” para pessoas como ela, tudo o que ela precisa é ir para lá e descobrir qual o seu verdadeiro dom, simples? Seria se coisas estranhas não começassem a acontecer assim que ela coloca os pés na escola que fica localizada a uma distância considerável de tudo, possui problemas de iluminação e os celulares são confiscados, só isso já seria o terror de muitos adolescentes e adultos, mas não seria um filme de “terror” se fosse só isso, né?!

Antes que eu continue, quero deixar claro que apesar de ser uma adaptação, livro e filme possuem diferenças e de modo geral, o livro é bem melhor que o filme (nenhuma novidade quando se trata de uma adaptação, não é?!) e se vocês quiserem saber o que achei do filme é só conferir o post AQUI. Por isso, a opinião aqui é APENAS sobre O FILME mesmo, não misturem as coisas.

Fora de Blackwood, Kit era uma garota de temperamento forte, língua afiada e problemática, em Blackwood ela se torna uma fração da pessoa que era, mas mantem a desconfiança nas pessoas a sua volta e talvez seja isso que salve o filme, é essa desconfiança e um pouco da persistência dela que fazem as coisas andarem e ao mesmo tempo começam a explicar um pouco do que acontece no local, afinal ela começa a bisbilhotar nos corredores escuros e proibidos da escola e as peças finalmente começam a fazer sentido.

O mistério que existe no livro se perde no filme e se torna algo previsível que o expectador irá desvendar rapidinho, o que é uma pena, pois o filme tem um elenco ótimo e bem conhecido que poderia ter rendido bem mais em outras circunstâncias, por isso fica a dica: leia o livro antes, vai ser mais proveitoso, MUUUITO mais proveitoso na verdade, lá a tensão e o mistério funcionam melhor.


 


Um comentário:


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

3ª temporada de 'Bridgerton' ganha trailer

Contagem regressiva e expectativas nas alturas, saiu o trailer da terceira temporada de Bridgeton . “Penelope finalmente desistiu de sua pa...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido