loja Lendo e Escrevendo: Sol e Tormenta | Leigh Bardugo #resenha

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Sol e Tormenta | Leigh Bardugo #resenha

O boi sente o jugo, mas será que o pássaro sente o peso de suas asas? Na aguardada continuação de Sombra e Ossos, Alina e Maly precisam fugir das garras do Darkling após o terrível confronto na Dobra das Sombras. Apesar de finalmente ter se reunido com a pessoa mais importante de sua vida e de se ver livre do controle de Darkling e das pressões da corte, Alina está atormentada pela culpa depois dos acontecimentos na Dobra. Mas não há tempo para reflexões quando o seu principal objetivo é sobreviver. Nessa fuga frenética, em que precisa correr por sua vida e pelo destino de seu país, a Conjuradora do Sol acaba encontrando aliados – e inimigos – em figuras que nunca imaginou, como no corsário misterioso que é muito mais do que aparenta ser. Por sua vez, o Darkling está mais poderoso e determinado do que nunca. Com seu novo poder aterrorizante e extremamente perigoso, ele não irá poupar esforços para encontrar Alina e conquistar o trono de Ravka. O cerco está se fechando.

Antes de qualquer coisa, recomendo que leiam o primeiro livro, pois esse continua praticamente de onde o primeiro parou ;)

Vocês já tiveram aquela sensação de que o primeiro livro te prendeu do começo ao fim e quando você pega a sequencia fica com um pouco de receio e MUITAS expectativas? pois é, isso foi o que aconteceu comigo quando li esse livro pela primeira vez, se por um lado tinha altas expectativas com a leitura, tinha um pouco de medo que a coisa desandasse... agora na releitura é interessante detalhes que não tinha notado antes.

Nesse segundo livro de Sombra e Ossos, podemos notar como Leigh Bardugo amadureceu sua escrita e alguns personagens, fazendo desse livro uma leitura emocionante e arrebatadora que prende o leitor do começo ao fim e ainda te deixa esperando por mais.

A trama amadureceu um pouco em relação ao primeiro livro, aquele ritmo acelerado que tivemos é deixado um pouco de lado, e agora temos uma trama mais densa, uma busca de gato e rato e relações conflituosas. Sol e Tormenta apresenta as consequências do primeiro livro e o que irá acontecer agora que as sombras saíram das sombras se é que você me entende e deixa bem claro que nem sempre podemos confiar nas pessoas que aparentam ser confiáveis.

Os personagens retornam muito mais complexos (e um pouco mais chatinhos... se você leu o anterior sabem de quem estou falando rs), enquanto Alina e Maly (que pode ser um idiota às vezes) lutam pela sobrevivência e por um modo de se livrar do Darkling, ele por sua vez, aumenta seu poder e controle sobre as pessoas a seu redor, tornando tudo muito mais sombrio e perigoso, é errado torcer um pouco pelo vilão?

O mais interessante em todo o livro é que mesmo quando você acha que já entendeu as implicações de tudo que aconteceu, você percebe que não é bem assim e que as coisas podem sim, piorar muito antes de que a Luz possa voltar.

Sobre o final: os autores deveriam parar de deixar finais assim, deixando os leitores loucos pela sequencia, francamente viu?!

Sol e Tormenta

Grishaverso – vol.02

Trilogia Sombra e Ossos – vol.02

Leigh Bardugo

Planeta Minotauro

AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...