Ruína e Ascensão | Leigh Bardugo #Resenha

Não estou arruinada. Eu sou a ruína.

Após o seu embate com o Darkling, Alina Starkov se vê encurralada no subsolo, tentando recuperar as forças para salvar Ravka das garras de seu oponente.

Sob a proteção e a vigilância do Apparat, Alina atinge outro status agora não é somente a Conjuradora do Sol, mas sim uma Santa que carrega em seus ombros a esperança de fiéis que rezam por um futuro mais brilhante. No entanto, invocar a luz nunca foi tão difícil.

Com o futuro do país em suas mãos, Alina partirá em busca do terceiro amplificador de Morozova, o mitológico pássaro de fogo, com o objetivo de derrotar o Darkling e libertar Ravka de uma vez por todas.

Pode contem spoilers dos livros anteriores.

‘Ruína e Ascensão’ começa exatamente onde o segundo livro terminou e nos mostra Alina, Maly e os outros Grishas (os que sobreviveram ao ataque do Darkling) escondidos. Depois do combate com o Darkling, Alina está muito, muito frágil e percebe diferenças nos seus poderes.

Considerada uma Santa, Alina sabe o que ela precisa fazer. Ela sabe que a única maneira de derrotar o Darkling de uma vez por todas é obtendo o terceiro amplificador e ela tem uma ideia de onde ele pode estar, mas precisará de ajuda já que fraca como ela está e com poucos grishas a seu favor, infelizmente, Alina não duraria muito em um novo confronto com o Darkling.

O final da trilogia fecha todas as pontas soltas dos outros dois livros. Tudo foi explicado e muitas reviravoltas aconteceram. Nikolai continua sendo um excelente personagem e a autora ainda o trouxe para um nível ainda mais alto. Esse personagem foi bem desenvolvido e ajudou Alina quando ela perdeu a fé em si mesma. Maly continua fazendo o que sabe: rastrear, honestamente, não sei onde a Alina estaria sem ele.

Outro ponto positivo é que descobrimos ainda sobre o passado de Maly, Darkling e da mãe do Darkling. Tudo bem escrito para se entrelaçar com a trilogia. Leigh Bardugo encheu esse livro de surpresas e fechou muito bem a trilogia que se tornou uma das minhas favoritas. Além disso, o livro faz jus ao nome.

Ruína e Ascenção

Grishaverso – vol.03

Trilogia Sombra e Ossos – vol.03

Leigh Bardugo

Planeta Minotauro

ISBN-13: 9786555353952

ISBN-10: 6555353953

Ano: 2021

Páginas: 336

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido