Phantastes | George MacDonald #Resenha

O pai da Fantasia moderna. “Ouvi dizer que, para os que entram no Reino das Fadas, não há volta. Devem continuar e atravessá-lo. Como, eu não faço a menor ideia.” A obra de fantasia clássica que influenciou C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien, considerada uma das obras mais importantes de George MacDonald, é a história do jovem Anodos e suas aventuras no reino das fadas que, em última análise, revelam a condição humana. “Escrevo não para crianças”, disse George MacDonald, “mas para crianças, sejam elas de cinco, cinquenta ou setenta e cinco anos”. Tudo escrito com um capricho inocente e um anseio cheio de alma, o coração da jornada de Anodos através do Reino das Fadas revela uma busca espiritual que requer uma entrega de si mesmo.

George MacDonald é conhecido por influenciar autores mundialmente famosos como Tolkien e C.S. Lewis, e se influenciou Tolkien eu precisava conferir “Phantastes” e as aventuras no reino das fadas criadas por esse autor que eu ainda não havia lido, ou seja, esse foi meu primeiro contato com um de seus livros.

Phantastes narra as aventuras do jovem Anodos que de uma hora para a outra se vê em um mundo desconhecido e que de certa forma, embarca em uma jornada de autoconhecimento, ok, ele até recebeu um aviso, mas como acreditar na pequena mulher que apareceu e cresceu diante de seus olhos, era algo que para qualquer pessoa sã pareceria loucura.

Nesse novo reino, Anodos encontra diferentes seres e cada um deles fará a diferença na vida do jovem levando-o ao caminho seguinte, pode até parecer algo desconexo, mas a cada novo encontro Anodos vai descobrindo e refletindo sobre algo novo o que pode ser bem interessante e levantar algumas reflexões no leitor.

De modo geral, esse é um livro que apresenta vários elementos conhecidos nos livros de fantasia e quem tem o costume de ler autores como Tolkien, C.S. Lewis e Lewis Carroll irá reconhecer alguns aspectos que aparecem nas obras dos autores e até mesmo em outros livros de fantasia, o que mostra a influência e legado deixados por George MacDonald. Ao mesmo tempo, a narrativa apresenta um ritmo que pode não agradar a todos, mas que vale a pena insistir e aproveitar a leitura e reflexões que ela levanta.

No mais, a obra apresenta algumas ilustrações e como George MacDonald foi também poeta e ministro cristão, esses elementos também transparecem em sua obra.

Phantastes

George MacDonald

Editora: Principis

ISBN-13: 9786555526851

ISBN-10: 6555526858

Ano: 2021 / Páginas: 256


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido