Bolo de limão com sementes de papoula | Cristina Campos #resenha


Esta é uma emocionante história sobre amizade, maternidade, segredos e receitas esquecidas. Mas, especialmente, sobre mulheres que, já adultas, decidem trilhar novos caminhos. Em uma pequena cidade da Espanha, duas irmãs que se distanciaram ainda na adolescência, são obrigadas a se reencontrar, depois que recebem uma herança deixada para ambas por uma senhora da qual nenhuma delas têm lembrança. Tantos anos separadas, elas agora são como duas estranhas, que pouco sabem o que se passou em mais de uma década com a outra. Anna está casada com um homem que não ama mais. Marina trabalha como médica em ONGs humanitárias e populações vulneráveis. Nesse inesperado reencontro, elas buscam descobrir o que há por trás dessa misteriosa herança, mas terão de enfrentar antigos conflitos familiares se quiserem recuperar os anos perdidos. Bolo de limão com sementes de papoula é o primeiro romance de Cristina Campos. 

 

Marina deixou a cidade natal há aproximados quinze anos, sem olhar para trás, ela viveu uma vida de mudanças (praticamente uma nômade) e encontrou certa estabilidade no médico sem fronteiras, mesmo um lugar para chamar de seu, ela está acostumada com essa vida desde que partiu. Agora depois de muitos anos, ela irá retornar a pequena cidade da Espanha onde nasceu e quem sabe enfrentar o que ficou para trás. Anna, sua irmã mais velha, nunca deixou a pequena cidadezinha e vive uma vida infeliz ao lado do marido, agora, depois de receber depois que recebem uma herança deixada para ambas por uma senhora da qual nenhuma delas têm lembrança, irá reencontrar a irmã “perdida”.

“Bolo de limão com sementes de papoula” é uma leitura emocionante sobre segunda chances e sobre corrigir os erros do passado e recuperar o tempo perdido, mas será que é possível recuperá-lo?

Não espero grandes acontecimentos ou reviravoltas, essa é uma obra simples que cativa ao narrar os acontecimentos que envolvem as irmãs e o local que herdaram, é uma leitura rápida e envolvente que irá emocionar os leitores ao mesmo tempo em que abre o apetite (para os que não viram o reels que postei quando o livro chegou, ele é recheado de receitas, inclusive tem a que dá nome ao livro, mas não se preocupem, tem relação com a obra e o local em que se passa).

Além disso, a ambientação do livro e os personagens secundários dão um toque a mais ao livro e fazem o leitor viajar pela trama.

 

Ah! O livro possui uma adaptação de mesmo nome (Lemon and Poppy Seed Cake) que por enquanto não chegou ao Brasil.

 

Bolo de Limão com Sementes de Papoula

Alguns Segredos são Persistentes e Insistem em Voltar para Desvendar o Passado

Cristina Campos

Editora: Faro Editorial

ISBN-13: 9786559572083

ISBN-10: 6559572080

Ano: 2022

Páginas: 288

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Appa, o bisão voador de "Avatar", chegou ao Brasil

A Netflix divulgou ontem (21/02) uma ação promocional para o lançamento da série “ Avatar: O Último Mestre do Ar ”.   O serviço de stre...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido