The Apothecary Diaries | vol. 08 | Natsu Hyuuga, com ilustrações de Touko Shino #Resenha

 


The whole capital seems to have gone Go-crazy when Lakan publishes a book about his games. He’s got even bigger plans, holding a Go tournament that’s open to all—and rumor has it that if anyone can topple the strategist himself, he’ll grant them any single request they might ask. Jinshi sees an opportunity.

But it’s not all fun and games, as Jinshi learns when reports arrive of crops devastated by a plague of locusts in a remote village. All his attempts to forestall the insects’ devastation will soon be put to the test, and the outcome may mean survival or starvation.

 

 

‼️ Esse é um livro mesmo. NÃO É o mangá ‼️

 

Esse volume foi perfeito para quem acompanha a história, é fã de slow burn e espera mais do romance entre Maomao e Jinshi, ok, estamos vivendo de pequenas migalhas desde o começo da trama, mas dessa vez tivemos um avanço considerável na relação deles, não é exatamente o que muitos esperavam, mas definitivamente é um avanço, então se você gosta dos personagens prepare-se para tomadas de decisão um tanto masoquistas que podem mudar totalmente o relacionamento entre os personagens do núcleo principal e imperial.

E ao contrário dos últimos volumes que mostraram mais do lado político da trama, esse foi mais pessoal e “doméstico”, tivemos mais de Jinshi e seus planos para o futuro, Maomao que deseja manter as coisas o mais perto da normalidade possível e de seu pai biológico que ganhou destaque fazendo aquilo que ele mais gosta: jogar e tentar conquistar o afeto da filha.

Ao mesmo tempo, esse volume mostrou um pouco do que alguns personagens são capazes quando chegam perto do limite e até onde eles estão dispostos a ir para conseguirem o que querem, a atitude tomada pode parecer loucura? Pode, mas parece que agora as coisas irão finalmente começar a andar... pelo menos é o que eu espero. Ao mesmo tempo, alguns sinais de alerta começam a soar por causa dessas mesmas atitudes, seria algo nobre ou totalmente egoísta da parte do personagem?

No mais, esse foi um volume interessante, ao mesmo tempo em que temos algumas atitudes um tanto chocantes, também tivemos um desenvolvimento mais leve e com algumas passagens bem divertidas que lembram o tom dos primeiros livros e os novos personagens deram um pouco mais de dinamismo na trama e pudemos conhecer mais da família Ma, que apesar de estar na trama desde o começo, não tinha tido muito destaque até agora. Resumindo, continua sendo uma leitura extremamente envolvente e mal posso esperar para saber o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

O Livro de Algum Outro Lugar | Keanu Reeves e China Miéville #Resenha

Lendas contam sobre um ser que atravessou os séculos, viu impérios surgirem e ruírem – um guerreiro que nunca pode morrer. Ele já foi chamad...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido