Estamos de volta
com a coluna Capas iguais, histórias diferentes e nessa décima postagem vamos à
algumas coincidências que ocorreram entre livros/edições nacionais e livros
internacionais.
Começando com a
edição nacional do livro O Segredo de
Ella e Micha da autora Jessica
Sorensen publicada em 2014 pela Geração
Editorial, que possui uma capa bem parecida com a do livro Solstice do autor Damian Stevenson publicado em 2013 diretamente na Amazon americana.
O Segredo de Ella e Micha, de Jessica Sorensen - RESENHA
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
Solstice, de Damian StevensonDana March é empurrada para um jogo de sombras onde nada é o que parece e ela deve lutar para preservar sua própria sanidade diante da evidência esmagadora que aponta para ela ter inventado uma história sobre um rapto.A irmã de Dana se casou recentemente com o líder carismático de uma comunidade rural experimental, The Rainbow Collective, e Dana estava a caminho para visitar seu novo namorado, Jack, quando ele supostamente desapareceu de um motel na estrada. Dana inventou Jack para impressionar sua irmã? Não há vestígio dele e Dana é incapaz de produzir qualquer tipo de prova de que ele é real para a polícia.Com ninguém para atestar a existência de Jack, Dana deve lutar para preservar seu alcance sobre a realidade enquanto banca a detetive em um ambiente que sugere que a civilização é um folheado fino sobre os impulsos mais profundos, mais escuros do homem.
Outra coincidência
fica por conta de uma edição internacional do livro O Segredo de Ella e Micha (não lembro de qual país é... sorry) e a
capa nacional do livro Esc@ndalo, de Therese Fowler publicado pela Editora Novo Conceito em 2013.
Esc@ndalo, de Therese FowlerAmelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter.Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia...Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto...Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso.Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha.De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.
Olá =)
ResponderExcluirAdorei essa coluna do blog, ainda não conhecia.
A capa do livro "Esc@ndalo" e o livro "O Segredo de Ella e Micha" foi o que mais ficou parecidas. Mas a primeira capa do livro "O Segredo de Ella e Micha" era a única que eu conhecia. As capas dos livros da Jéssica Sorensen então lindas, pena que não estou únicas.
Olá =)
ResponderExcluirAdorei essa coluna do blog, ainda não conhecia.
A capa do livro "Esc@ndalo" e o livro "O Segredo de Ella e Micha" foi o que mais ficou parecidas. Mas a primeira capa do livro "O Segredo de Ella e Micha" era a única que eu conhecia. As capas dos livros da Jéssica Sorensen então lindas, pena que não estou únicas. Beijos'
Para mim as capas são iguais e as mesmas pessoas e posições também iguais. O que diferencia no primeiro livro é o fundo que foi modificado. Já no segundo, apenas foi invertida a posição.
ResponderExcluirAs capas realmente são bem parecidas. Das resenhas me interessei por Solstice, vou procurar pra ler.
ResponderExcluirEu adorei essa ideia de achar capas por ai parecidas.
Bjs
Não sabia dessas capas iguais! :O Mas ainda, o bom é que são edições de países diferentes, né? Pior quando as edições daqui usam imagens parecidas, preciso ler as sinopses para saber qual realmente quero ler. rsrs Adorei a coluna!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Olá!
ResponderExcluirWOW, que capas parecidas hein? Já vi muitas capas com mesma imagens, acho que isso é um problema quando usam imagens livres - ou copiam. Acho a capa de Ella e Micha bem bonita, e não gostei do tratamento na capa de Solstice. Agora, não gostei dessa quase 'cópia' da capa de Esc@ndalo. Acho que não funcionou muito bem.
Adorei a coluna.
Beijos
Ameeei essa coluna!
ResponderExcluirEu vejo muitas capas assim, acontece principalmente com publicações independentes, afinal o Google está aí e muitas das imagens são de fácil acesso a todos, por isso tem que tomar bastante cuidado na escolha da imagem para a capa. Fora que uma capa fica mais bonita que a outra, eu particularmente, não gostei dessa "versão" de capa da Novo Conceito. Agora, de "O segredo de Ella & e Micha" é maravilhosa.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Oie, tudo bem? Realmente, que coincidência! ahhahha O Segredo de Ella e Micha tem uma capa lindíssima e premissa super interessante. Morro de vontade de ler! Adoreei a ideia do post!
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia nenhum desses livros e realmente, isso é o que acontece quando pegam as fotos em banco de fotos. Eu, particularmente, não gosto de capas com pessoas e acho que assim aconteceria bem menos essas fatalidades.
Beijos.
Olá ♥
ResponderExcluirNossa que coluna legal, bem criativa. Realmente capas bem parecidas,mas sempre uma e mais bonita que a outra, pelo menos no meu ponto de vista. Achei a capa de Solstice muito forçada sabe? Não me agradou em nada. Parabéns pela coluna achei bem diferente.Beijos.
Gostei muito da postagem!! Realmente é bem engraçado você ver um livro com uma capa e logo depois você encontra a mesma capa em outro livro!
ResponderExcluirBeijoss